CEO da Peugeot diz que precisa de ajuda do governo para vender carros elétricos

A executiva diz que a marca já fez sua parte, os governos precisam ajudar com incentivos para que esse tipo de carro vire uma realidade

peugeot e 3008 detalhe logo emblema
Praticamente toda a gama da marca possui pelo menos uma versão elétrica (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 21/01/2025 às 09h00

A Peugeot é a marca generalista com a maior gama de carros elétricos na Europa. Praticamente todos os modelos da marca oferecem pelo menos uma opção 100% à bateria, a exceção é o 508 — que compensa tendo versões híbridas plug-in.

Em entrevista a revista britânica Autocar, a CEO da Peugeot, Linda Jackson, disse que ainda é preciso ter estímulos dos governos. A montadora já fez sua parte oferecendo opções eletrificadas e com boas autonomias, como é o caso do 3008 que pode rodar até 700 km no modelo 230 Long Range.

peugeot e 3008 azul frente parado
O novo 3008 possui versão com mais de 700 km de autonomia (Foto: Peugeot | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

A executiva diz que a Peugeot tem tudo para aumentar as vendas de elétricos em 2025, mas ainda é preciso ter apoio do estado para incentivar as vendas.

Mas acho que precisamos de alguma ajuda dos governos, não é? Quero dizer, há apenas algumas coisas que um fabricante pode fazer. Acho que inevitavelmente precisamos de um pouco de ajuda do governo para estimular o mercado. Então, espero que possamos ver algo.

O ano de 2024 foi marcado por uma quebra brutal nas vendas de carros elétricos na Europa. Boa parte disso veio do fim de incentivos e subsídios dados pelos governos.

Essa mudança foi para segurar a invasão de carros chineses na Europa. Marcas como a BYD, a GWM e a MG ofereceram carros elétricos com boas autonomias por valores menores que as marcas tradicionais.

A Peugeot foi uma das pioneiras em ter uma oferta diversifica de carros elétricos na Europa. A segunda geração do 208 foi lançada em 2019 já com versões elétricas e feito sobre uma plataforma desenvolvida com isso em mente.

A marca francesa também possui híbrido em sua linha, com sistemas leves de 48 volts e plug-in. No Brasil ela oferece apenas o E-2008 GT e furgão E-Expert como elétricos e pretende expandir a gama com o 3008.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário