CEO da Stellantis não quer mudança no prazo para carros elétricos

O executivo vai na contramão das concorrentes que alegam não darem conta de atingir as metas da próxima legislação de emissões

fiat grande panda elettra cinza frente parado recarregando
O grupo já possui uma linha diversa de modelos elétricos e híbridos (Foto: Stellantis | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 17/09/2024 às 13h34

Após as vendas de carros elétricos despencarem, a União Europeia decidiu adiar a entrada das novas normas de emissões ainda mais exigentes. Isso foi o alívio para montadoras como a Volkswagen e a Mercedes-Benz, mas o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, se posicionou contra essa colher de chá.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Segundo o portal Motor.ES, o executivo declarou a uma agência de notícias francesas que todos já conheciam as regras do jogo. Carlos Tavares também comentou que seria surreal mudar as regras agora.

VEJA TAMBÉM:

A Stellantis já possui uma oferta robusta de carros elétricos graças a plataforma CMP. Essa base foi desenvolvida pela PSA junto da chinesa Dongfeng já pensando em abrigar modelos compactos puramente a combustão, híbridos ou 100% elétricos.

Isso é uma grande vantagem diante de algumas rivais, que precisaram desenvolver bases dedicadas aos elétricos — o que sai caro. Outro trunfo da Stellantis foi a aquisição da chinesa LeapMotors.

Essa marca está confirmada para ser lançada na Europa e no Brasil. Ela já possui modelos elétricos de entrada que chegarão com preços mais acessíveis, sendo uma alternativa para combater os chineses sem precisar de desenvolver modelos e plataformas inéditas.

Vários países da União Europeia retiraram os incentivos e os descontos para carros elétricos em uma tentativa de segurar as vendas dos modelos chineses. Isso acabou impactando mais as marcas tradicionais, que fazem esses veículos com custos maiores.

Desde então o discurso sobre a eletrificação na Europa vem mudando, com muitas marcas voltando atrás em seus planos e anunciando investimentos em híbridos. A Stellantis foi uma das poucas que não fez anúncios do tipo, mas ela ainda oferta híbridos junto dos elétricos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 19 de setembro de 2024

As Marcas que apostaram nos Hibridos (limitando-se a ofetecer os elétricos-a-bateria como uma opção), são as que estão conseguindo melhor enfrentar o “tsunami” chinês de elétricos-a-bateria (eles próprios encalhando em portos e pátios de importadoras).

Avatar
Deixe um comentário