Mercedes-Benz testa ChatGPT na central multimídia

A proposta é melhorar os comandos de voz, para que o motorista possa utilizar as funções do carro de maneiras diferentes e sem tirar as mãos do volante

mercedes benz eqe 350 amg line edition 1 617
Não, o carro não irá fazer as provas de escola do seu filho (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 23/06/2023 às 10h02

Quem está minimamente ligado a tecnologia sabe que empresas estão tentando usar inteligências artificiais para tudo e cortar alguns caminhos. A Mercedes-Benz está com planos de integrar o famoso ChatGPT nas centrais multimídia de seus carros, funcionalidade que está em período de testes nos EUA.

Isso é fruto de uma parceria entre a Mercedes-Benz e a Microsoft, que está buscando melhorias em usabilidade na plataforma MBUX da montadora. 900 mil consumidores estadunidenses poderão testar o ChatGPT em seus carros.

VEJA TAMBÉM:

A inteligência artificial irá ajudar nos comandos de voz da central multimídia, permitindo que o uso seja mais intuitivo. O ChatGPT poderá transformar esses comandos em uma conversa e aceitará novas formas de usar os recursos do carro.

  • Fora essas funções, o ChatGPT poderá oferecer funções novas, como responder dúvidas que não são relacionadas com o carro e dar sugestões.
  • A Mercedes-Benz e a Microsoft garantiram a segurança dos dados coletados e a privacidade dos usuários.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário