Mercedes-Benz testa ChatGPT na central multimídia

A proposta é melhorar os comandos de voz, para que o motorista possa utilizar as funções do carro de maneiras diferentes e sem tirar as mãos do volante

mercedes benz eqe 350 amg line edition 1 617
Não, o carro não irá fazer as provas de escola do seu filho (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 23/06/2023 às 10h02

Quem está minimamente ligado a tecnologia sabe que empresas estão tentando usar inteligências artificiais para tudo e cortar alguns caminhos. A Mercedes-Benz está com planos de integrar o famoso ChatGPT nas centrais multimídia de seus carros, funcionalidade que está em período de testes nos EUA.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Isso é fruto de uma parceria entre a Mercedes-Benz e a Microsoft, que está buscando melhorias em usabilidade na plataforma MBUX da montadora. 900 mil consumidores estadunidenses poderão testar o ChatGPT em seus carros.

VEJA TAMBÉM:

A inteligência artificial irá ajudar nos comandos de voz da central multimídia, permitindo que o uso seja mais intuitivo. O ChatGPT poderá transformar esses comandos em uma conversa e aceitará novas formas de usar os recursos do carro.

  • Fora essas funções, o ChatGPT poderá oferecer funções novas, como responder dúvidas que não são relacionadas com o carro e dar sugestões.
  • A Mercedes-Benz e a Microsoft garantiram a segurança dos dados coletados e a privacidade dos usuários.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário