Nova estrutura aumenta a capacidade de distribuição de peças da marca chinesa, com foco em agilidade, cobertura nacional e suporte ao pós-venda
Os modelos da Omoda & Jaecoo já estrearam no Brasil e estão á venda em concessionárias do grupo Chery, inclusive estima-se que essa divisão de luxo terá 50 concessionárias abertas em 17 estados até final deste ano. E, logicamente, quem compra carro, mais cedo ou mais tarde, vai precisar de peças para reposição e manutenção.
Por isso, a Chery acaba de inaugurar seu centro logístico para distribuição em Cajamar (SP), um dos principais polos logísticos do país. A escolha da cidade foi estratégica: sua localização privilegiada, capilaridade e integração com as principais rotas de transporte do Sudeste garantem eficiência nas operações de grande porte e facilitam a distribuição nacional.
VEJA TAMBÉM:
A operação teve início no começo deste ano com 600 m² e já apresenta expansão acelerada. Até o fim de julho, o centro atingirá 1.500 m², com planos de chegar a 3.000 m² ainda em 2025.
Para os próximos três anos, a projeção é atingir 20 mil m² de área total, com capacidade para movimentar até R$ 100 milhões em peças. As equipes de logística e pós-vendas desenvolveram juntas o projeto, focando em um plano de disponibilidade e distribuição altamente eficaz.
O objetivo é garantir um abastecimento rápido, seguro e completo para toda a rede que vende modelos Omoda e Jaecoo presente em 17 estados brasileiros com 50 concessionárias. Atualmente, o centro logístico já conta com mais de 5 mil SKUs (Stock Keeping Units), o que representa cerca de 12 mil peças diferentes em estoque.
A Chery opera com um índice de disponibilidade entre 95% e 97%, resultado da atenção dedicada ao pós-venda, que, segundo a empresa, começa antes mesmo da venda. Esse trabalho conjunto facilita o monitoramento e permite que a empresa compreenda e atenda com mais agilidade e precisão às necessidades dos consumidores.
No cenário global, as marcas Omoda e Jaecoo seguem em forte crescimento. Dentre os seus principais modelos, o que mais se destaca é o super híbrido Jaecoo 7 SHS e o avanço dos demais veículos que constam com a tecnologia NEV (Veículos de Nova Energia), dentre os eletrificados da marca.
Já a trajetória da marca no Brasil começou oficialmente nos dias 15 e 16 de abril, com o lançamento dos modelos Omoda 5 e Jaecoo 7, em um evento de gala que contou com a presença de executivos globais e marcou o início das vendas nas concessionárias do país.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |