Chevrolet Blazer EV terá a segunda maior autonomia do Brasil
A montadora já divulgou que a versão de maior autonomia será vendida no Brasil e adiantou o dado medido no padrão do Inmetro
A montadora já divulgou que a versão de maior autonomia será vendida no Brasil e adiantou o dado medido no padrão do Inmetro
O próximo grande lançamento da Chevrolet no Brasil será o Blazer EV na versão RS. O modelo irá estrear a plataforma Ultium por aqui, a arquitetura avançada de elétricos da GM com destaque para a grande autonomia das baterias.
A Chevrolet já adiantou alguns detalhes sobre o modelo enquanto não divulga a data de lançamento. A configuração que virá para o Brasil será a de maior autonomia, com baterias 102 kWh composta por 12 módulos. A autonomia no padrão PBEV, do Inmetro, é de 481 km.
VEJA TAMBÉM:
Um conjunto de baterias grande assim precisa ter carregamento rápido para ser usável. O Blazer EV RS pode receber recargas de até 22 kW em corrente alternada e 190 kW em corrente contínua, Segundo a Chevrolet é 3,5 vezes mais rápido que elétricos de geração anterior.
A autonomia divulgada pela Chevrolet para o Blazer EV RS é a segunda maior para um carro elétrico no padrão do Inmetro. O único carro que supera é o BMW iX xDrive 50, que pode rodar até 528 km com uma carga de bateria.
O Blazer EV na versão RS custa menos que o Ford Mustang Mach-E GT nos EUA. No Brasil o elétrico do oval azul parte de R$ 486.000, com isso podemos ter uma noção de que a Chevrolet irá cobrar menos por seu modelo.
Além de uma bateria com bastante capacidade, o Blazer EV RS conta com sistema de som Bose com amplificador e 8 alto-falantes, heads-up display, retrovisor interno por câmera, pacote ADAS completo, central multimídia com Google built-in e rodas de 21 polegadas. Os carros que chegaram no porto de Vitória (ES) estavam equipados com o teto solar panorâmico, que é opcional nos EUA.
A versão RS do Blazer EV é vendida em versões com 1 motor e tração traseira ou 2 motores e tração integral. O motor elétrico traseiro é de 245 cv, já o dianteiro da versão AWD é de 84 cv, que totalizam em 292 cv. A Chevrolet não diz qual configuração virá pra o Brasil.
Existe também a versão SS, com motores mais fortes e 565 cv. Essa versão é a verdadeira rival do Mach-E GT, mas a Chevrolet prometeu apenas o RS para o Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |