Chevrolet Blazer EV terá a segunda maior autonomia do Brasil

A montadora já divulgou que a versão de maior autonomia será vendida no Brasil e adiantou o dado medido no padrão do Inmetro

2024 Chevrolet Blazer EV RS
Ele chegará no modelo RS (Fotos: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 18/07/2024 às 13h02
Atualizado em 18/07/2024 às 23h04

O próximo grande lançamento da Chevrolet no Brasil será o Blazer EV na versão RS. O modelo irá estrear a plataforma Ultium por aqui, a arquitetura avançada de elétricos da GM com destaque para a grande autonomia das baterias.

A Chevrolet já adiantou alguns detalhes sobre o modelo enquanto não divulga a data de lançamento. A configuração que virá para o Brasil será a de maior autonomia, com baterias 102 kWh composta por 12 módulos. A autonomia no padrão PBEV, do Inmetro, é de 481 km.

VEJA TAMBÉM:

Um conjunto de baterias grande assim precisa ter carregamento rápido para ser usável. O Blazer EV RS pode receber recargas de até 22 kW em corrente alternada e 190 kW em corrente contínua, Segundo a Chevrolet é 3,5 vezes mais rápido que elétricos de geração anterior.

A autonomia divulgada pela Chevrolet para o Blazer EV RS é a segunda maior para um carro elétrico no padrão do Inmetro. O único carro que supera é o BMW iX xDrive 50, que pode rodar até 528 km com uma carga de bateria.

O Blazer EV na versão RS custa menos que o Ford Mustang Mach-E GT nos EUA. No Brasil o elétrico do oval azul parte de R$ 486.000, com isso podemos ter uma noção de que a Chevrolet irá cobrar menos por seu modelo.

Além de uma bateria com bastante capacidade, o Blazer EV RS conta com sistema de som Bose com amplificador e 8 alto-falantes, heads-up display, retrovisor interno por câmera, pacote ADAS completo, central multimídia com Google built-in e rodas de 21 polegadas. Os carros que chegaram no porto de Vitória (ES) estavam equipados com o teto solar panorâmico, que é opcional nos EUA.

2024 Chevrolet Blazer EV RS
Central usa Google nativo e o interior foi inspirado pelo Camaro

A versão RS do Blazer EV é vendida em versões com 1 motor e tração traseira ou 2 motores e tração integral. O motor elétrico traseiro é de 245 cv, já o dianteiro da versão AWD é de 84 cv, que totalizam em 292 cv. A Chevrolet não diz qual configuração virá pra o Brasil.

Existe também a versão SS, com motores mais fortes e 565 cv. Essa versão é a verdadeira rival do Mach-E GT, mas a Chevrolet prometeu apenas o RS para o Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário