Chevrolet traz o nome Cruze de volta em versão baseada no Monza chinês, exclusiva para países do Oriente Médio
A Chevrolet anunciou o relançamento do sedã médio Cruze, mas o modelo não estará disponível para o público brasileiro. A novidade surpreende, pois esse modelo foi descontinuado aqui em 2022, mas agora retorna em mercados selecionados do Oriente Médio.
VEJA TAMBÉM:
Embora traga o nome “Cruze”, o modelo oferecido no Oriente Médio é, na verdade, uma reestilização do Chevrolet Monza, comercializado na China desde 2018.A Chevrolet fez algumas modificações visuais e de acabamento na versão atualizada do Monza para vendê-lo como Cruze nesses novos mercados.
Visualmente, o novo Cruze segue a identidade da Chevrolet, com grade frontal marcante e linhas modernas. Por dentro, o destaque são as duas telas de 10,25 polegadas para painel digital e central multimídia, um ponto forte para atrair consumidores que valorizam tecnologia embarcada.
Os acabamentos variam entre versões, com bancos de tecido no modelo LS e couro sintético na versão LT, que oferece também uma opção de cor personalizada chamada “Captain Blue”.
A Chevrolet oferecerá o carro com apenas um tipo de motor: um 1.5 de quatro cilindros, com 111 cv. Essa configuração fica abaixo de todas as versões que a marca já vendeu nos EUA e no Brasil, inclusive o antigo Cruze diesel mais básico. A única transmissão disponível é uma automatizada de dupla embreagem com seis marchas.
Apesar de trazer telas modernas, o restante do pacote tecnológico e de segurança é básico. Ajuste manual dos bancos e partida por botão disponível apenas na versão topo de linha são algumas das limitações. Em segurança, o modelo inclui apenas airbags frontais, alerta de colisão e câmera de ré. A versão LT adiciona mais dois airbags e sensores de estacionamento.
Esse lançamento e a adoção do nome Cruze para o novo modelo evidenciam como as montadoras adaptam seus portfólios regionais conforme as demandas e oportunidades de cada mercado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |