Chevrolet Cruze volta ao mercado, mas não é o mesmo

Chevrolet traz o nome Cruze de volta em versão baseada no Monza chinês, exclusiva para países do Oriente Médio

Chevrolet Cruze
Novo Chevrolet Cruze chega ao Oriente Médio com design atualizado, interior tecnológico e motor 1.5 de 111 cv (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Tom Schuenk
Estagiário sob supervisão de Felipe Boutros
Publicado em 31/07/2025 às 08h00

A Chevrolet anunciou o relançamento do sedã médio Cruze, mas o modelo não estará disponível para o público brasileiro. A novidade surpreende, pois esse modelo foi descontinuado aqui em 2022, mas agora retorna em mercados selecionados do Oriente Médio.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Um Cruze que não é exatamente o Cruze

Embora traga o nome “Cruze”, o modelo oferecido no Oriente Médio é, na verdade, uma reestilização do Chevrolet Monza, comercializado na China desde 2018.A Chevrolet fez algumas modificações visuais e de acabamento na versão atualizada do Monza para vendê-lo como Cruze nesses novos mercados.

Visualmente, o novo Cruze segue a identidade da Chevrolet, com grade frontal marcante e linhas modernas. Por dentro, o destaque são as duas telas de 10,25 polegadas para painel digital e central multimídia, um ponto forte para atrair consumidores que valorizam tecnologia embarcada.

Os acabamentos variam entre versões, com bancos de tecido no modelo LS e couro sintético na versão LT, que oferece também uma opção de cor personalizada chamada “Captain Blue”.

Motorização simples e desempenho modesto

A Chevrolet oferecerá o carro com apenas um tipo de motor: um 1.5 de quatro cilindros, com 111 cv. Essa configuração fica abaixo de todas as versões que a marca já vendeu nos EUA e no Brasil, inclusive o antigo Cruze diesel mais básico. A única transmissão disponível é uma automatizada de dupla embreagem com seis marchas.

Apesar de trazer telas modernas, o restante do pacote tecnológico e de segurança é básico. Ajuste manual dos bancos e partida por botão disponível apenas na versão topo de linha são algumas das limitações. Em segurança, o modelo inclui apenas airbags frontais, alerta de colisão e câmera de ré. A versão LT adiciona mais dois airbags e sensores de estacionamento.

Esse lançamento e a adoção do nome Cruze para o novo modelo evidenciam como as montadoras adaptam seus portfólios regionais conforme as demandas e oportunidades de cada mercado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário