O Chevrolet Cruze RS será o canto do cisne dos hatches médios no Brasil
Marcado para ser lançado ainda em 2021, o Chevrolet Cruze RS já roda em fase final de testes. As novidades serão apenas estéticas
Marcado para ser lançado ainda em 2021, o Chevrolet Cruze RS já roda em fase final de testes. As novidades serão apenas estéticas
O ano de 2021 foi difícil para quem não gosta de SUV ou picapes, poucos modelos hatch e sedã foram apresentados no Brasil. Para quem gosta de hatches médios sobrou apenas o Cruze Sport6 como opção. E a Chevrolet parece não ter esquecido dele, a nova versão RS está em fase final de testes para poder ser lançado.
Essa edição com roupagem esportiva do Cruze está programada para ser lançada ainda em 2021. Pelas fotos que a Chevrolet publicou, o Cruze RS fabricado na Argentina seguirá o estilo da versão RS que foi vendida nos EUA, o que significa para-choques, saias, spoiler e rodas diferenciados apenas.
VEJA TAMBÉM:
A Chevrolet também diz que o Cruze RS terá “toques exclusivos” no interior. Isso pode significar apenas detalhes como padronagem do tecido (ou couro) dos bancos, um forro de teto escurecido e detalhes de acabamento. No Onix a versão RS é baseada na intermediária LTZ, caso a estratégia seja repetida no irmão maior o preço deverá ficar na faixa de R$ 145 mil.
Nos carros da Audi, da Renault e Porsche a sigla RS vem em versões esportivas com alterações mecânicas e alto desempenho. Na Chevrolet, entretanto, essa sigla sempre foi usada em pacotes de equipamentos com estilo esportivo. Não esperem que esse Cruze RS seja hot hatch, o motor 1.4 turbo e o acerto de suspensão voltado para o conforto deverão ser mantidos.
A sigla significa Rallye Sport e apareceu pela primeira em 1967 com o lançamento do Camaro. O pacote RS podia ser aplicado em qualquer versão do carro: a básica, a esportiva SS e a versão especial de homologação Z28.
O pacote de aparência RS incluía faróis escamoteáveis, laternas diferentes com luz de ré no para-choque, frisos cromados e emblemas da versão. Na segunda geração o RS virou um modelo de entrada com aparência esportiva, na terceira esse modelo virou a versão de entrada do Camaro com motor V8. Hoje a sigla RS voltou ao seu estado original de pacote de aparência para o Camaro e outros carros da Chevrolet pelo mundo.
Fotos: Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Finalmente, algo que faz sentido! UM bom hatch médio! Curvas com segurança, conforto de rodagem, e espaço interno… coisa que compacto altinho NÃO TEM! Fora uma boa pegada esportiva, e se achar pouco um simples remap sobe cavalaria. Um carro para racionais e não emocionais.