Montana: GM diz que terá mais espaço que Toro e dá pistas sobre motor
A General Motors tem revelado a picape Montana em pílulas, que vão desde equipamentos, detalhes do processo fabril, assim como informações da cabine
A General Motors tem revelado a picape Montana em pílulas, que vão desde equipamentos, detalhes do processo fabril, assim como informações da cabine
A Chevrolet Montana só chega em 2023. No entanto, a General Motors quer que a picape não saia da cabeça do brasileiro. Até o lançamento do modelo, a GM irã distribuir pílulas sobre a caminhonete que irá concorrer com a Fiat Toro.
“Ao mesmo tempo que o cliente deseja uma picape mais espaçosa, ele se preocupa também com as dimensões do veículo, principalmente pelo tamanho das vagas de estacionamento disponíveis em grandes centros urbanos”, explica o gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul, Marianni Sanchez.
VEJA TAMBÉM:
A mais recente divulgação mostra uma projeção em computação gráfica, em que se revela dados estruturais da picape, que é compartilhado com modelos como Onix, Onix Plus e Tracker. A GM afirma que a picape terá um aproveitamento de espaço inigualável, pois conta com motor compacto e não precisa de muito volume no cofre do motor.
Especulações em torno da Montana se tornaram corriqueiras e deverão render até o dia que a picape for apresentada. Não faltam pitacos sobre a motorização do modelo. Com a projeção exibida pela GM, a marca praticamente confirma que deverá utilizará a unidade 1.2 turbo de 133 cv do Tracker Premier. O assoalho plano, inclusive ao centro, indica que a picape terá motor transversal, pois não há abrigo para transmissão, caso fosse equipado com bloco longitudinal. Como é o caso da S10, por exemplo.
O desenho ainda indica que a picape terá apenas opção de tração dianteira, pois também não há túnel central para acomodar o eixo-cardã, que leva torque para as rodas traseiras. Tudo isso otimiza o espaço dentro da cabine. Sem excesso de “calombos” que roubam espaço das pernas e espremem os ocupantes.
“A Nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento. São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes”, garante o executivo.
O que se sabe de concreto, é que a picape terá sistema de conectividade com direito a atualizações remotas, no padrão Over the Air (OTA). Isso significa que, pela rede 4G embarcada, a GM poderá enviar atualizações dos sistemas da picape, sem a necessidade de visita à concessionária.
A picape contará com sistema multimídia MyLink, direção elétrica, ar-condicionado digital e também deverá incorporar assistentes de condução presentes na gama, como alerta de colisão, monitor ativo de permanência em faixa e assistente de estacionamento. Ele também deverá herdar os seis airbags do Tracker.
Também é esperado que a picape receba painel semelhante ao utilizado no Tracker RS, vendido na China. Um dos destaques seria o quadro de instrumentos digital.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou querendo comprar uma Pick-Up e estarei aguardando a nova Montana, tomara que agrade com o visual, tecnologia e motorização.
Qual o comprimento da carroceria e peso estimado de carga?
Se não tiver opção Diesel, vai ser apenas coadjuvante da Renault Oroch em vendas para quinta ou sexta posição no rank de vendas em pickups… e nada mais! Se liga dona GM!
Pra quem e Montana hj ….os preço se elevam tão grade …que reduz o público de baixa renda e por isso não vendem muitas
Pensa só no Rico
será que a nova montana vai ter a versão a disel pra concorrer com a toro tambem.
se não tiver a versão a disel não vai ser concorrente da toro.
Também penso assim …..mais a.toro vende mais a gasolina
será que a nova montana vai ter a versão a disel pra concorrer com a toro tambem.
Essa Chevrolet tá igual Volkswagen com tal de tarok que nunca aconteceu. Superar a toro vai ser difícil já que tem várias motorização.
A concorrência nunca faz com baixo consumo aí sim poderá comcorrer
Será uma concorrente da Orochi, mas não deixa de ser uma opção às Toros de entrada.
Será um pau velho como todos os Chevrolet, provavelmente parecida com a S10 que é uma das piores pickups da categoria, sem tecnologia alguma. Vai vender pouco e será chifrada pela Toro, líder absoluta e sem quaisquer concorrentes no retrovisor.
Sou cliente fiel da marca Chevrolet.
A SUSPENSAO TRASEIRA DA picape Chevrolet será independente?
Ansioso pra ver a Nova Montana