GM confirma motor 1.2 turbo na nova Chevrolet Montana
Unidade 1.2 turbo do Tracker era a única opção na prateleira da GM brasileira para a nova Montana, mas marca manteve em segredo até os 45 do segundo tempo
Unidade 1.2 turbo do Tracker era a única opção na prateleira da GM brasileira para a nova Montana, mas marca manteve em segredo até os 45 do segundo tempo
A Chevrolet Montana será equipada com motor turbo 1.2. Todo mundo já sabia, mas só agora General Motors resolveu confirmar que a picape utilizará o bloco do Tracker.
No entanto, a GM ainda não deu detalhes se o motor passou por ajustes de potência e torque para suportar o peso extra em sua caçamba. A marca afirma que a unidade, assim como a transmissão (automática de seis marchas) foram recalibradas para a caminhonete.
VEJA TAMBÉM:
“Foi desenvolvida uma calibração específica de motor e transmissão para a Nova Montana considerando a proposta do veículo, para a otimização da performance, seja quando estiver vazio ou carregado”, explica o engenheiro-chefe do projeto, Eduardo Domeniquell.
A Nova Chevrolet Montana será apresentada no início de dezembro. A picape foi desenvolvida para concorrer no segmento dominado pela Fiat Toro.
A atual configuração do motor 1.2 turbo, que equipa o SUV compacto, entrega 133 cv e 21,4 kgfm de torque. Comparado com os motores de suas rivais diretas Toro e Renault Oroch, a caminhonete norte-americana deixa desejar.
Isso porque a Toro conta com motores 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgm de torque, com caixa automática de seis marchas. Nas versões Volcano, Ranch e Ultra, ela também recebe motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35 kgfm de torque, além de transmissão de nove marchas e tração 4×4.
Já a Oroch utiliza motor 1.6 de 120 cv nas suas versões de acesso. Mas a topo de linha Outsider é equipada com caixa de 170 cv e 27,5 kgfm de torque, combinado com transmissão do tipo CVT.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vindo no preço certo será suceso. Algo próximo a 125 mi na versão automática.Alguém chuta menos kkkkk?