Chevrolet confirma a fabricação de uma nova picape no Brasil
"Nova Montana" será lançada em 2022 para disputar com a Fiat Toro; sobre a plataforma GEM, caminhonete terá porte próximo ao do SUV Tracker
"Nova Montana" será lançada em 2022 para disputar com a Fiat Toro; sobre a plataforma GEM, caminhonete terá porte próximo ao do SUV Tracker
A General Motor anunciou nesta segunda-feira, 10, que irá produzir um modelo inédito no complexo industrial de São Caetano do Sul. A nova picape Chevrolet faz parte do atual ciclo de investimento da empresa a ser aplicado até meados da década no Estado de São Paulo. Também conhecida como nova Montana, caminhonete deve ser lançada em 2022.
LEIA MAIS
A picape está neste momento em fase de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.
De acordo com o portal Autos Segredos, a nova Montana terá desenho frontal inspirado no SUV TrailBlazer – que foi apresentado em abril. Além disso, afirmou o jornalista Marlos Vidal, a picape da Chevrolet contará com o mesmo conjunto mecânico do Tracker. Acontece que o motor 1.2 Turbo flex terá maior potência e torque para impulsionar o modelo de carga.
A nova picape também terá os mesmos sistemas de freios e suspensões do Tracker.
Para receber a nova picape da Chevrolet, a linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas, no intuito de minimizar os impactos na produtividade do complexo. A primeira fase está prevista para iniciar logo nas próximas semanas.
Parte da produção do novo modelo será exportada para mercados estratégicos da GM na região.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vergonha se vier uma Pickup quadrada e sem estilo de carro.
A GM vai perder com isso.
Muito atrasado, General Moleza, apesar de eu gostar da possibilidade do eixo rígido atrás.
Com eixo rigido atrás?? ESQUECE!! Andem numa Toro para comprovar A EFICIÊNCIA E CONFORTO DO MULTILINK e que faz curva igual carro esportivo de tanto que gruda no chão incluindo em buracos sem quicar!!!
A GM está atrasada! Já deveria ter essa picape, para concorre com a Toro e Oroch, há muito tempo !