Chevrolet relança Captiva como SUV elétrico de R$ 199 mil em busca de vender bem

Quinto lançamento da marca em 2025, Captiva EV chega em versão única com 201 cv e mira consumidores que buscam migrar para veículos a bateria

Novo CHevrolet Captiva EV
Modelo chega na versão Premier com motor de 201 cv e pacote avançado de assistências à condução (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Publicado em 18/11/2025 às 19h00

A Chevrolet oficializou o retorno do nome Captiva ao mercado brasileiro, agora sob uma nova identidade: um SUV 100% elétrico. Quinto lançamento da marca no país em 2025, o Chevrolet Captiva EV chega às concessionárias em meados de novembro, com preço inicial de R$ 199.990. É uma tentativa da GM de se posicionar agressivamente no segmento de entrada dos utilitários a bateria.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O novo Captiva EV será vendido em versão única, a Premier. Assim como o Spark EUV, ele também vem da China: trata-se de um rebadge do Wuling Starlight S — produzido em parceria com a GM no país oriental.

2025 Wuling Starlight S EV azul traseira
Traseira do Wuling Starlight, que serviu de base ao Captiva EV comercializado no Brasil (Foto: Wuling | Divulgação)

Seu conjunto mecânico entrega 201 cv, com autonomia declarada de 304 km no ciclo PBEV (Inmetro). Em termos de segurança e tecnologia, o pacote de série inclui o sistema Chevrolet Intelligent Driving, que agrupa recursos de assistência ativa à condução (ADAS).

A lista de equipamentos da versão Premier contempla ainda acabamento com detalhes em preto brilhante e a gravata da marca escurecida. O interior aposta em modularidade, com bancos traseiros reclináveis e opções de revestimento em dois tons.

VEJA TAMBÉM:

Desenvolvimento sob medida

O desenvolvimento do Captiva EV envolveu centros de engenharia globais da General Motors, visando mercados emergentes na América Latina, México e Oriente Médio. Para o Brasil, a montadora realizou uma localização na paleta de cores, batizando as opções com referências turísticas nacionais: azul Búzios, branco Lençóis, cinza Diamantina e dourado Jeri.

Segundo Paula Saiani, diretora de Marketing da GM América do Sul, o lançamento cumpre o papel de fortalecer a presença da Chevrolet no cenário de eletrificação, servindo como porta de entrada para clientes que buscam um veículo zero emissão com maior espaço interno.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário