Chevrolet Silverado cai em rio, congela e só é resgatada após 2 meses
Motorista da picape perdeu o controle da direção enquanto dirigia na neve: retirada do veículo exigiu empresa especializada
Motorista da picape perdeu o controle da direção enquanto dirigia na neve: retirada do veículo exigiu empresa especializada
Em janeiro de 2021, o motorista de uma picape Chevrolet Silverado sofreu um acidente em uma estrada de gelo no Canadá: ele perdeu o controle da direção em uma manobra e viu a própria caminhonete afundar no rio Slave, no estado de Alberta: após cair na água, o veículo rapidamente ficou congelado.
Felizmente, o condutor da Chevrolet Silverado conseguiu sair do carro antes que ele mergulhasse completamente nas águas geladas do rio. Porém, surgiu um problema: parecia impossível retirar o veículo. Só depois de dois meses, uma equipe especializada na recuperação de veículos congelados conseguiu realizar o resgate.
A Big Ice Services é uma empresa que conta com equipamentos especializados para cortar o gelo em lagos e rios, para fins comerciais e industriais. O foco principal da equipe não é a recuperação automóveis e equipamentos congelados, mas, eventualmente, esse tipo de demanda também surge.
Os funcionários da Big Ice Services ficaram sabendo do ocorrido com a Chevrolet Silverado e se ofereceram para realizar o processo de remoção da picape congelada do rio Slave.
Ao site The Drive, o chefe da Big Ice Services Ray Rossington, explicou qual foi o método usado para a recuperação da Chevrolet Silverado congelada: “o rio é profundo e a correnteza das águas tem aumentado nos últimos anos. Isso tornou a montagem de nossa base sobre o gelo um grande desafio.”
VEJA TAMBÉM
Rossington disse que, claro, a segurança foi prioridade durante a execução do serviço. Cada membro da equipe utilizou equipamentos de proteção individual e todos trabalharam sempre amarrados a um cabo.
Duas motosserras com barras de 42 polegadas foram usadas para começar a cortar a grande camada de gelo que cobria a caminhonete. No total, foi preciso serrar uma camada de mais de 1 metro de gelo. A etapa seguinte foi a de puxar a Chevrolet Silverado para cima.
Para isso, a empresa precisou usar uma estrutura de pórtico, montada com correntes, âncoras e cabos: para efetuar o reboque, a equipe precisou calcular o peso do gelo, que foi somado ao da picape.
Ao retirar a Silverado, foi possível perceber que sua parte externa estava praticamente ‘intacta’, mesmo após tanto tempo submersa. Mas parte do chassi ficou empenada devido à ação do gelo.
Fotos: Big Ice Services | Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A Big Ice Services cobrou o serviço?, na matéria diz que eles se propuseram a fazer o serviço!, foi de graça?.