Chinês vendido no Brasil pode ser eleito o ‘Carro do Ano 2024’ na Europa
O júri do concurso é composto por 59 jornalistas especializados representando 22 países; outros dois finalistas estarão em breve nas ruas brasileiras
O júri do concurso é composto por 59 jornalistas especializados representando 22 países; outros dois finalistas estarão em breve nas ruas brasileiras
Quem acha que o sucesso dos carros chineses é um fenômeno apenas no Brasil, pode ser surpreender com essa notícia: o BYD Seal pode ser eleito o “Carro do Ano” na Europa em 2024. Vale lembrar que este modelo também é vendido no Brasil.
A lista completa dos finalistas do prêmio do Carro do Ano 2024 na Europa:
O campeão será conhecido no dia 26 de fevereiro e será anunciado durante o Salão de Genebra. O júri do concurso Carro Europeu do Ano é composto por 59 jornalistas especializados representando 22 países.
Além do BYD Seal, outros dois modelos finalistas do Carro do Ano estarão nas ruas brasileiras em breve. O Kia EV9 já está confirmado para o nosso mercado e chegará no primeiro semestre de 2024.
O Kia EV9 usa a plataforma E-GMP, a mesma do esportivo EV6. Essa arquitetura foi desenvolvida para elétricos e está pronta para tecnologias como o carregamento ultrarrápido de 800 volts — capaz de dar 239 km de autonomia em apenas 15 minutos.
A autonomia total é de 497 km no padrão WLTP. Sua versão mais forte possui dois motores, um para cada eixo, que totalizam em 385 cv. Ainda não há informação sobre o preço do Kia EV9 para o Brasil.
A Volvo já iniciou a pré-venda do seu carro elétrico mais barato no mundo. O EX30 só chega em março de 2024 e tem preço de R$ 220 mil para fechar a lista. A versão mais básica tem baterias de 51 kWh e promete 0 a 100 km/h em 5,7 s, mas esses 340 km de alcance são padrão WLTP e devem cair para uns 200 km pelos padrões do Inmetro.
Toda a linha do EX30 oferece piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de permanência em faixa e alertas de ponto cego, de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, de avanços em cruzamentos e de ciclistas na via na hora da abertura de portas.
Ainda tem um sensor posicionado atrás do volante que monitora o motorista. O equipamento vigia os movimentos dos olhos do condutor em até 13 vezes por segundo e detecta se a pessoa está desatenta, distraída ou mesmo sonolenta. Neste caso, um alerta sonoro é disparado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |