Citroën Basalt tem seu exterior revelado e chega ainda em 2024
A montadora diz que o SUV cupê foi desenvolvido na América do Sul pensado na região, o que pode resultar em um carro menos simples que os irmãos
A montadora diz que o SUV cupê foi desenvolvido na América do Sul pensado na região, o que pode resultar em um carro menos simples que os irmãos
A Citroën revelou por completo o exterior do Basalt, seu SUV cupê que completa a família do C3 e o projeto C-Cubed. A montadora francesa trata o carro como um SUV, mas pelas fotos podemos ver que suas formas já são de um modelo de produção seriada. O lançamento está programado para 2024.
A dianteira é a mesma do C3 Aircross, só que incrementada com frisos cromados na tomada de ar do para-choque e com acabamento na cor da carroceria onde é preto no modelo de 7 lugares. O Basalt, mesmo como conceito, mantém os faróis simples de apenas uma parábola do resto da linha C3.
VEJA TAMBÉM:
Mas o que realmente interessa aqui é a traseira, ainda mais se tratando de um SUV cupê. O Citroën Basalt conseguiu um resultado bem equilibrado, onde o caimento suave do teto termina em uma pequena porção de lataria que simula um spoiler do tipo rabo de pato.
Os para-lamas mais destacados vindos do C3 Aircross, que abrigam as bitolas mais largas, ajudam no visual mais “musculoso” do Basalt. Pelo que podemos ver nas fotos, a tampa do porta-malas abrirá com o vigia, não será uma abertura menor de sedã como no primo francês C4X.
O que não foi revelado pelo Citroën Basalt Vision foi o interior. Segundo o portal Autos Segredos, deverá ser o mesmo já conhecido dos irmãos que estão no mercado, mas com pequenas melhorias de vida a bordo como os botões dos vidros elétricos traseiros em suas respectivas portas.
O motor também não foi confirmado, mas é possível ver o intercooler atrás da grade no conceito, igual ocorre no C3 Aircross. Isso é sinal de que o 1.0 turbo de 130 cv será oferecido no Basalt.
De acordo com a Citroën, o Basalt foi desenvolvido na América do Sul com foco nesse mercado. Isso pode ser sinal de que o modelo será mais bem ajustado para o gosto brasileiro, abandonando os vícios vindo dos projetos indianos C3 hatch e C3 Aircross.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |