Após repercussão negativa, Uber volta atrás e evita que quem comprou Citroën Basalt para corridas Black seja prejudicado
Após intensa repercussão negativa nas redes sociais, a Uber voltou atrás, e o aplicativo irá permitir o uso Citroën Basalt na categoria Uber Black.
Com o recuo, o SUV cupê, popular entre os motoristas, seguirá apto para realizar as corridas mais caras da Uber a partir de 1º de janeiro, quando a nova lista de carros da plataforma entra em vigor. Entretanto, só veículos comprados até o final do ano terão direito a tal.
VEJA TAMBÉM:
O anúncio da exclusão do Citroën Basalt ocorreu em outubro. Houve revolta entre os motoristas que haviam comprado o SUV com o objetivo de trabalhar nas corridas premium e logo seriam impedidos disso.
Após a notícia, houve forte mobilização nas redes sociais e nos grupos de motoristas criticando a decisão da Uber. Os motoristas argumentaram que a empresa não comunicou previamente e nem apresentou uma justificativa técnica para excluir o Basalt.
Após a repercussão negativa, a Uber anunciou que voltará a aceitar o Citroën Basalt na categoria Black. Entretanto, o modelo será aceito apenas para os motoristas que cadastrarem o carro até o dia 31 de dezembro de 2025.

Dessa forma, a empresa garante que os motoristas que já compraram o veículo continuarão operando em 2026 sem sofrer prejuízos.
Devido à polêmica, a Uber aproveitou para reforçar suas exigências de qualidade para o segmento premium do aplicativo: é necessário que o veículo possua quatro portas, ar-condicionado e carroceria em cores específicas (preto, chumbo ou prata).
Já para o motorista, alguns dos requisitos são: no mínimo 100 viagens concluídas em outras categorias e avaliação média mínima de 4,85 estrelas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|