Citroën C3 e Aircross ganham airbags de cortina e faróis de LED
Filial indiana da marca francesa lançou o Basalt com melhorias de vida a bordo e já as trouxe para o hatch e para o SUV de 7 ligares
Filial indiana da marca francesa lançou o Basalt com melhorias de vida a bordo e já as trouxe para o hatch e para o SUV de 7 ligares
Não foi só no Brasil que a Citroën foi criticada pela simplicidade do C3 e do C3 Aircross. Reclamações sobre a falta de equipamentos, cortes de custos vindos do passado e ergonomia também foram feitas na Índia.
O lançamento da terceira carroceria dessa família, o SUV cupê Basalt, trouxe algumas melhorias para mitigar essas críticas. A Citroën da Índia foi rápida e já estendeu essas melhorias ao C3 hatch e ao SUV de 7 lugares Aircross.
VEJA TAMBÉM:
Por fora, a novidade é a adoção de faróis em LED com projetores. Essa configuração é mais eficiente e potente que os LED com refletores, o salto quando comparado com as luzes halógenas do C3 atual é ainda maior.
Esses projetores são quadrados, para combinar com o visual cúbico da família. Infelizmente, essa é uma novidade que não deveremos ver no Brasil em 2024. As fotos do Basalt para o mercado latino-americano usa os faróis antigo, enquanto as mesmas para o mercado indiano já traziam a peça nova.
Segundo o portal AutoCar India, o Citroën C3 hatch ganhou o painel digital do C3 Aircross na Índia. Ele também recebeu ar-condicionado automático, retrovisores externos com rebatimento eletrônico e seis airbags de série em toda a linha. Junto veio um aumento nos preços.
O SUV C3 Aircross ganhou esses equipamentos citados anteriormente e acrescenta o novo console central com apoio de braço e porta objetos, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro (que complementa aquele ventilador de teto), botões dos vidros elétricos traseiros nas portas e chave canivete.
De acordo com a apuração do portal Autos Segredos, o Citroën Basalt terá o novo console central com porta-objetos, ar-condicionado automático e os botões do vidro elétrico nas portas traseiras. Os faróis em LED, airbags de cortina e retrovisores com rebatimento elétrico ficarão de fora.
No C3 Aircross virá apenas o ar-condicionado digital e a chave canivete — item que já estreou no hatch. No Citroën C3 as novidades serão menores: motor 1.0 turbo no lugar do 1.6 aspirado e painel digital com tela colorida.
As mudanças maiores que chegou na linha indiana da Citroën levará mais tempo para estrear no Brasil. Já o Basalt estreia agora em agosto, a marca está concentrando seus esforços nele.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Infelizmente adquiri o novo C3 Aircross e vivo a pior experiência com carros 0km. Já tive diversas marcas 0km. Mas a Citroen é péssima. Diversos problemas na concessionária que se quer sabe emitir NF, passando por dificuldade de agendar atendimento nas oficinas, mensagem de verificação do motor até o reboque e 11 dias na oficina.
Era pra substituir uma peças, após dias pra fazer diagnóstico. Foi feita um recuperação de peça já que nem na fábrica tinha. No jargão da mecânico… Fizeram uma gambiarra.
Carro com defeitos diversos. Porta malas com barulho infernal que a oficina não resolve, farol não ilumina nada a noite. Fora a chave “faça do Rambo” e alongamento pra acionar o acionamento do vídeo traseiro.
E lembrar que quase adquiri essa bomba, que por sinal, é muito caro, com valor bem acima do razoável