Lançamento do novo Citroën C3 é adiado para agosto, diz site
Mais uma vez, o lançamento da nova geração do Citroën C3 teve seu lançamento adiado, a razão do atraso é a crise dos semicondutores
Mais uma vez, o lançamento da nova geração do Citroën C3 teve seu lançamento adiado, a razão do atraso é a crise dos semicondutores
Na manhã do dia 16 de setembro de 2021 a Citroën revelou o novo C3 para a imprensa, mostrando o carro por dentro e por fora mas sem dar detalhes da mecânica. Apesar da produção do compacto ter se iniciado em março de 2022 na fábrica de Porto Real (RJ), o lançamento foi adiado mais uma vez e deverá ocorrer apenas em agosto.
A informação foi apurada pelos colegas do Autos Segredos. A primeira previsão de lançamento foi para o início do ano, depois foi adiada para julho e agora a Citroën informou seus concessionários que será em agosto.
VEJA TAMBÉM:
O causador desses atrasos é, mais uma vez, a crise dos semicondutores. O fabricante confirmou isso para o Autos Segredos em nota:
contexto global de pandemia impactou significativamente o setor automotivo, principalmente em relação à falta de alguns componentes. Temos ações implementadas para minimizar esses efeitos no lançamento do Novo C3, mas sofremos impacto em relação ao cronograma, que está sendo ajustado”
A nova geração do Citroën C3 que será lançada aqui é fruto de um projeto chamado C-Cubed, que foi destinado a mercados emergentes. Apesar do desenho e do interior idênticos ao do C3 indiano, o modelo nacional foi adiado primeiramente para receber melhorias da engenharia brasileira e lidar melhor com o nosso país.
Sob o capô estará dois motores conhecidos: o 1.0 Firefly de 75 cv e o 1.6 EC5 de 120 cv. O motor menor virá apenas com câmbio manual enquanto o propulsor mais potente contará com a caixa automática de seis marchas da Aisin.
O novo C3 compartilha a plataforma com o Peugeot 208, mas seu formato de carroceria favorece o aproveitamento do espaço interno — um dos pontos negativos do irmão. Por dentro ele terá como destaque a nova central multimídia com tela de 10 polegadas.
O painel digital chama a atenção, mas peca em não trazer conta-giros. Outra decepção é vir com apenas os dois airbags dianteiros exigidos pelo Contran, enquanto o 208 oferece quatro nas versões básicas e seis na topo de linha.
Ao que tudo indica, o Citroën C3 irá se diferenciar dos outros compactos da Stellantis pelo estilo aventureiro. Com isso o grupo terá o Fiat Argo, o Peugeot 208 e o novo C3 brigando no mesmo segmento mas atraindo consumidores com perfis diferentes.
Não quer esperar o lançamento do C3? Conheça o novo 208 1.0, que compartilha plataforma e mecânica com o hatch atrasado:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vcs já tem imã previsão seria do lançamento do Novo C3
Vai ser mais barato que o 208? O lançamento na Índia por cer a de 40.000. Aqui com mudanças talvez 70.
Lançamento do novo C3 virou lenda urbana !
Situação parecida com a novela do lançamento do Kia Rio.