Novo Citroën C3 é reprovado em crash test do Latin Ncap
O Latin NCAP divulgou os resultados dos testes de impacto do novo C3, que foi reprovado em todas as categorias
O Latin NCAP divulgou os resultados dos testes de impacto do novo C3, que foi reprovado em todas as categorias
O Latin Ncap enfim testou um carro que é vendido no Brasil atualmente, o novo Citroën C3. O hatchback compacto fez sua estreia nos crash tests conseguindo um resultado negativo: zero estrelas.
O Citroën C3 vem equipado em todas as versões com apenas dois airbags, controles de tração e estabilidade, lembrete de cinto de segurança do motorista desafivelado e Isofix. Ou seja, apenas o que é obrigatório em carros novos a venda no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com o teste de impacto, o C3 conseguiu 12,21 pontos para a proteção dos ocupantes dianteiros, equivalente a 31% do total. Para crianças no banco terceiro foram apenas 5,93 pontos, ou 12%. A nota de proteção de pedestres foi 50% e para equipamentos de segurança foi 35%.
A Stellantis afirma seu compromisso com a proteção veicular, desenvolvendo veículos modernos e alinhados com o segmento. Reafirma ainda que seus automóveis atendem todas as regulamentações vigentes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
So, Brazil’s market is flooded with dangerous vehicles before they apply the safety test? Nice! Viva La Résistance!
Bonitinho mas ordinário!