Citroën vende menos do que Ferrari e sai da Austrália

A marca se deu tão mal na região que comercializou menos do que a Ferrari, que vende relativamente pouco por causa dos valores de seus luxuosos esportivos

Citroën C4 Cactus Edição Limitada Noir
A Citroën ainda está aceitando pedidos no país, mas só até o dia 1º de novembro (Foto: Citroën | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 16/08/2024 às 17h02

A Citroën é a marca francesa com maior trajetória em toda a Austrália, porém esta história chega ao fim, já que a marca anunciou sua saída do país após fracasso de vendas. No primeiro semestre deste ano, a marca vendeu apenas 87 unidades, desempenho inferior ao da Ferrari, que comercializou 113 veículos no mesmo período. A marca do duplo Chevron e ainda está aceitando pedidos no país, mas só até o dia 1º de novembro.

VEJA TAMBÉM:

citroen c3 2025 europeu azul claro com teto branco frente parado 2
O Citroën C3 foi recentemente atualizado na Europa (Foto: Citroën | Divulgação)

Desde sua chegada à Austrália em 1923, a Citroën manteve uma presença contínua no mercado local, mas nos últimos cinco anos suas vendas anuais giraram em torno de 200 unidades, sem sinais de recuperação.

  • Em seu auge, em 2007, a Citroën chegou a vender 3.803 veículos no país, mas a marca foi perdendo relevância, culminando no recente anúncio de sua retirada.

Atualmente, a linha da Citroën na Austrália inclui os modelos C3, C4, C5 Aircross e C5 X, mas os consumidores locais não tiveram acesso à nova geração do C3 e C3 Aircross, lançada recentemente na Europa. A marca foi superada por fabricantes de nicho como Maserati, Ferrari, Lotus, Bentley e Aston Martin, ficando à frente apenas da McLaren e da Rolls-Royce no ranking de vendas do primeiro semestre de 2024.

Apesar da saída do mercado, em entrevista ao Carscoop o distribuidor local, Inchcape Australia, garantiu que continuará a honrar as garantias de cinco anos com quilometragem ilimitada e serviços de preço limitado nos 35 centros de atendimento ainda em operação no país.

Ainda de acordo com o portal estrangeiro, David Owen, gerente geral da Citroën Austrália, afirmou que a decisão de encerrar as vendas no país foi tomada após uma análise cuidadosa das condições do mercado local e das mudanças nas demandas dos consumidores.

A decisão reflete a nova estratégia da Citroën dentro do grupo Stellantis, que prioriza segmentos menores e veículos mais econômicos, considerados menos adequados ao mercado australiano. Owen finalizou, afirmando que a Citroën Austrália continuará a apoiar os proprietários atuais, garantindo que suas necessidades de manutenção sejam atendidas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário