O G580 EQ não se qualifica para o desconto federal, por ser caro e importado. Entretanto, quem optar por leasing consegue contornar essa restrição
Pressionada pela queda dos incentivos fiscais sobre veículos elétricos, a Mercedes-Benz decidiu reduzir em até US$ 9.500 (mais de R$ 52 mil) o preço do G580 EQ, versão elétrica do Classe G. Além do corte, as concessionárias da marca nos Estados Unidos passaram a oferecer condições especiais de leasing para tentar estimular as vendas do SUV.
O valor impressiona por ser US$ 2 mil (R$ 11 mil) a mais que os descontos anteriores, que foram de US$ 7.500 (R$ 41.250).
VEJA TAMBÉM:
A Mercedes tenta acelerar antes que os créditos fiscais para EVs desapareçam em setembro nos Estados Unidos. O G580 EQ não se qualifica para o desconto federal, por ser caro e importado. Entretanto, quem optar por leasing consegue contornar essa restrição.
O preço atual do G580 EQ é de US$ 162.650 (cerca de R$ 895 mil). É US$ 13 mil (cerca de R$ 72 mil) mais caro que o G550 a gasolina, modelo que os compradores costumam preferir.
O G580 EQ mantém o estilo do Classe G, preservando sua identidade visual e adicionando um diferencial curioso: a possibilidade de realizar curvas fechadas no chamado “modo tanque”. No entanto, o modelo também apresenta pontos negativos importantes. Seu peso é maior, chegando a 3.085 kg, algo significativo para um veículo elétrico. Além disso, a aerodinâmica é bastante desfavorável, lembrando um “tijolo” em movimento.
Mesmo com uma bateria de 116 kWh, a autonomia oficial é de apenas 385 km no ciclo EPA. A expectativa é que, em 2026, uma atualização traga uma nova bateria capaz de aumentar a autonomia em pelo menos 160 km.
No que diz respeito às condições de leasing, o G580 EQ pode ser alugado por 36 meses ou 58.000 km. A parcela mensal é de US$ 1.869 (cerca de R$ 10 mil), com entrada de US$ 14.613 (aprox. R$ 79 mil). Somando os custos, a mensalidade efetiva gira em torno de US$ 2.275 (em torno de R$ 12,2 mil), um valor bastante elevado dentro do segmento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |