Detran confirma reajuste para obtenção e renovação da CNH em Minas Gerais
Após quatro anos sem reajustes, exames médicos e psicotécnicos necessários para a obtenção da CNH ficarão 18% mais caros em Minas Gerais
Após quatro anos sem reajustes, exames médicos e psicotécnicos necessários para a obtenção da CNH ficarão 18% mais caros em Minas Gerais
Conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ficar um pouco mais caro em Minas Gerais a partir desta quarta-feira (01). O Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), confirmou que haverá um reajuste no valor dos exames médicos e psicotécnicos necessários para a emissão, renovação e mudança de categoria no documento.
O valor cobrado anteriormente era de R$ 169,28. Com o reajuste de 18% o número subiu para R$ 200,20. O aumento foi em decorrência do Decreto Estadual nº 47.626/2019 que determina o reajuste anual dos valores no estado de Minas Gerais, e foi publicada no portal do Governo de Minas.
VEJA TAMBÉM:
Esse mesmo decreto determina um reajuste anual dos valores dos exames psicológicos e médicos. No entanto, de acordo com a nota postada no portal do Governo de Minas, ” a última atualização da tabela ocorreu em janeiro de 2018, gerando considerável perda inflacionária e desequilíbrio econômico para o exercício das atividades das clínicas credenciadas.”
Então, a nova tarifa foi calculada pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no período de 1º de abril de 2019 até 31 de dezembro de 2021.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |