Motoristas profissionais com CNH vencida e toxicológico pendente têm até abril para fugir das multas
Escalonamento estabelecido pelo Contran para realização do teste e da carteira permite regularização sem penalidades
Escalonamento estabelecido pelo Contran para realização do teste e da carteira permite regularização sem penalidades
Motoristas das categorias C, D e E com CNH vencida e das mesmas categorias com exames toxicológicos pendentes, poderão, até o fim de abril, regularizar sua situação e evitar multas. As datas foram estabelecidas pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito -, que estabeleceu um escalonamento para a regularização do teste seguindo a data de vencimento da carteira.
VEJA TAMBÉM:
O escalonamento estabelecido pelo Contran, por meio de deliberação nº 272 de 26 de janeiro de 2024, publicada no Diário Oficial da União, aponta que:
Para o presidente da Associação Brasileira de Toxicologia (ABTox), Renato Borges, a oportunidade permite aos condutores regularizarem a CNH vencida e o toxicológico pendente é prática e conveniente.
É uma oportunidade para que milhões de motoristas consigam renovar a sua CNH vencida junto ao toxicológico pendente, e assim ficar livre das penalidades”, ressalta.
A obrigatoriedade da realização do exame está estabelecida na Lei Nº 14.599, de 19 de junho de 2023. Além da multa, o Código de Trânsito Brasileiro, também prevê perda de sete pontos na CNH.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |