Com mais de mil automóveis guardados em seis armazéns, a coleção inclui desde clássicos americanos até mesmo um carro inspirado nos Caça-Fantasmas
Um empresário do Mississippi, identificado apenas como Greg, decidiu se desfazer de uma das maiores coleções particulares de automóveis dos Estados Unidos. Após quase três décadas dedicadas à restauração e preservação de veículos clássicos, ele colocou à venda mais de 1.000 carros guardados em seis armazéns, todos cuidadosamente mantidos ao longo dos anos.
A paixão de Greg começou com o sonho de colecionar Cadillacs e, quem sabe, um dia abrir seu próprio museu. Embora o museu nunca tenha se concretizado, sua ambição resultou em uma coleção impressionante, que inclui desde ícones do automobilismo americano até supercarros de baixa quilometragem.
VEJA TAMBÉM:
Toda a coleção será leiloada online em etapas, por meio do Hagerty Marketplace. A primeira rodada de vendas está prevista para outubro de 2025, com uma segunda fase planejada para a primavera de 2026. Surpreendentemente, nenhum dos veículos terá lance mínimo, com a finalidade de “colocar os carros de volta em circulação” e permitir que novos entusiastas possam cuidar dessas máquinas históricas.
“Resgatei muitos desses carros, muitas vezes comprando para ajudar pessoas em dificuldades. Agora, quero que eles encontrem novos lares e continuem suas histórias”, afirmou o colecionador.
Entre os modelos mais notáveis estão 259 Chevrolets, 109 Fords, 105 Cadillacs, 96 Pontiacs, 55 Mopars, 48 Lincolns e 35 Buicks. Há também exemplares lendários como Chevelles, GTOs, caminhonetes C10 de caçamba curta, além de relíquias raras, como Corvettes C4 e C5 e Camaros de edição comemorativa. Um dos destaques mais curiosos é um vagão inspirado no carro dos Caça-Fantasmas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |