Combustível sintético da Toyota pode reduzir emissões em 75%, afirma montadora
Toyota segue acreditando em motores a combustão e desenvolveu um e-fuel que pode abastecer tanto os carros novos quanto mais antigos
Toyota segue acreditando em motores a combustão e desenvolveu um e-fuel que pode abastecer tanto os carros novos quanto mais antigos
Os Estados Unidos e a Europa seguem deixando as regulamentações para motores a combustão cada vez mais rígidas, e a Toyota continua cética em relação aos carros elétricos. Por isso, a marca japonesa está procurando caminhos alternativos aos carros a bateria, e, junto à ExxonMobil, está testando um combustível sintético que pode reduzir em até 75% as emissões de um motor térmico.
O novo e-fuel ainda está em desenvolvimento, mas de acordo com Andrew Madden, vice-presidente de estratégia e planejamento da ExxonMobil, falou que o projeto está progredindo. No entanto, para que a nova mistura seja implementada no mercado, vai ser preciso de apoio de políticas governamentais.
VEJA TAMBÉM:
Ter uma solução para combustíveis líquidos que podemos usar na frota existente, tendo isso no tipo de construção política em que permitimos que o mercado inove, é a maneira de menor custo para descarbonizar o transporte.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
So uso bike elétrica em sao paulo graças a meu pai que ja foi e idealizava bikes e carros elétricos
Eletrico ainda inviavel no Brasil
Mas uso carro somente em trajetos longos
Em poucos anos as principais cidades vão parar no dia a dia
Entao escolham ,ou transporte público ou bike eletrica
Deixem as motos pros motoboys mesmo
SE É PARA VENDER CARRO QUE NÃO PO0LUI TEM DE SER IBRYDO OU NÃO
Estou com a Toyota!
Se é pra reduzir de verdade as emissões de carbono, vamos desenvolver alternativas honestas.
Quero ver o que iram fazer com as baterias desses carros. a Europa e os EUA eu já sei que iram enviar para descartar em países Subdesenvolvidos igual faz com roupa e navios. No Brasil um cidadão comum nunca vai ter um carro elétrico, financiar um kiwi de 150 mil para pagar 300 mil, melhor comprar uma casa ou um AP.