VW reedita comercial com vovó do Golf, agora acelerando um elétrico

O antigo comercial da senhora que dirigia seu Golf com seu “pé de chumbo” ganhou continuidade com o elétrico ID.4 GTX

Comercial polêmico da Volkswagen: velhinha do Golf de carro novo
A tecnologia chegou também para a senhora que amava o seu antigo (Foto: Internet | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 24/12/2022 às 17h03

A Volkswagen parece gostar de um comercial polêmico e/ou com humor ácido. A repercussão da propaganda do Polo foi uma delas, mesmo não sendo nada de mais. Mas um pouco mais ousado, o antigo comercial da “velinha do Golf” ganhou uma sequência.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Na nova jogada de marketing a Volkswagen tira o Golf de cena e coloca o elétrico ID.4 GTX como centro das atenções.

VEJA TAMBÉM:

No comercial polêmico da Volkswagen de 2010, a marca mostra um antigo Golf sendo vendido por uma senhora. Nele pai e filho conferem as condições do carro e afirmam estar fazendo um bom negócio pois era um veículo de uma idosa.

A cada teste que os homens faziam, como de suspensão e verificação do motor, a velinha se lembrava de todas as ousadias que havia feito com o carro. Manobras mais arriscadas que de pilotos profissionais e que com certeza forçaram muito o carro.

A propaganda brinca com o estereótipo de que só por ser de uma senhora idosa o carro estaria nos conformes. E reforça a ideia de que, mesmo passando por tudo aquilo, até os carros mais antigos da Volkswagen são confiáveis e não estragam.

Já no novo comercial polêmico da Volkswagen, a “velinha do Golf”, agora sem seu automóvel, é trazida na propaganda com o semblante bem triste e lembrando de suas aventuras com o antigo VW.

A senhora procura uma concessionária e na hora do test drive saí dirigindo o novo ID.4 GTX elétrico assim como fazia no antigo Golf. O comercial polêmico da Volkswagen ressurge com o slogan “Traga de volta a energia”.

ID.4

O SUV elétrico ID.4 é um elétrico com baterias de 52 kWh e autonomia até 348 km. Seus motores produzem 204 cv de potência e torque de 31,6 kgfm. O modelo é um europeu que não sofreu modificações para o Brasil, mas não deixa a desejar nas estradas nacionais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário