Audi abandona as argolas em carros feitos para a China

o carro foi projetado para a China e compartilha arquitetura com marca local, para agradar mais ao público e não perder mercado

audi e concept violeta frente parado
A nova marca se chama AUDI, tudo em maiúsculo (Fotos: Audi | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 08/11/2024 às 08h00

Os chineses estão dando preferência a suas marcas locais e exigem características difíceis de achar em carros estrangeiros. A Audi apresentou o conceito E que mostra sua nova divisão focada nesse país asiático.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Essa nova divisão se chama AUDI (sim, em caixa alta) e usa o nome escrito por extenso no lugar das quatro argolas. Toda a identidade visual é focada nos gostos dos chineses, ou seja, completamente diferente do estilo alemão que conhecemos.

VEJA TAMBÉM:

O Audi E é uma perua elétrica que usa plataforma criada junto da chinesa SAIC. As especificações lembram as de modelos chineses, com 775 cv e 81,5 kgfm, que fazem o carro ir de zero a 100 km/h em 3,6 segundos.

Outra característica comum nos carros elétricos chineses e que está no Audi E é o pacote de baterias enorme: são 100 kWh. No ciclo chinês CLTC a autonomia fica em 700 km. Sua arquitetura de 800 volts permitem recargas ultrarrápidas, que adicionam 370 km de autonomia em apenas 10 minutos.

O que é mais chinês nesse Audi é o desenho. As linhas arredondadas e suaves poderiam se passar por qualquer marca local. Tanto os faróis quanto as lanternas são unidas por elementos iluminados, tendência comum na China, e a logo em abas extremidades acende.

A cabine é a parte que lembra mais os carros premium chineses. O painel é tomado por uma grande tela horizontal e os poucos botões físicos são os do vidros elétrico e os que estão no volante. Até o comando que alterna a função dos botões no volante é algo que só vemos em modelos criados na China.

O Audi E conta com uma assistente virtual gerenciada por IA para usar as funções do veículo. O pacote ADAS também é específico para a China, trazendo um radar de laser (LIDAR) no teto.

Essa nova divisão da marca alemã irá estrear em 2025 na China. A marca já havia modelos exclusivos para esse mercado, como o Q6, porém sempre com o DNA alemão. Agora ela está dançando conforme a música.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário