Concessionária BYD pega fogo e suspeita cai sobre carro elétrico
Incêndio aconteceu em revenda da marca na China, mas marca se defende e garante que foram problemas na instalação elétrica que o provocaram
Incêndio aconteceu em revenda da marca na China, mas marca se defende e garante que foram problemas na instalação elétrica que o provocaram
Um incêndio destruiu uma concessionária BYD na província de Fuzhou, na China. De acordo com relatos da mídia local, os carros no showroom foram queimados, o salão foi “reduzido” a esqueletos e muitos carros fora da loja foram seriamente danificados.
Relatórios iniciais afirmaram que o incêndio começou em um dos carros elétricos no showroom. Porém, a BYD afirmou posteriormente que, com base nos resultados da inspeção, descartou a possibilidade de o incêndio ter começado em um veículo – todas as baterias estavam em boas condições.
Veja como a concessionária BYD ficou:
福州比亚迪4S店火灾,数十辆车烧成空壳!5月16日凌晨,福建 #福州 闽侯县 #比亚迪 青口 #4S店 发生 #火灾,火光冲天,爆炸的巨响此起彼伏,响成一片。整个4S店被烧得只剩下钢架,数十辆车也被烧成空壳。 pic.twitter.com/R6in6Br9Qs
— 希望之聲 – 中國時局 (@SoundOfHope_SOH) May 16, 2024
VEJA TAMBÉM:
Segundo especialistas da BYD, o motivo deve ser buscado no estado da fiação do próprio prédio onde a concessionária estava localizada: muito provavelmente, é devido ao desgaste e a um curto-circuito. Os bombeiros locais ainda não chegaram a uma conclusão clara sobre a causa do incêndio.
De acordo com a NDTV, nos últimos anos, ocorreram muitos incêndios nestas concessionárias da marca. Anteriormente, os internautas de Zhihu fizeram um balanço dos casos de incêndio em lojas BYD nos últimos anos, mostrando que em menos de um mês em dezembro passado, quatro lojas foram incendiadas.
Há diversos relatos de carros elétricos que se incendiaram e os bombeiros tiverem dificuldades em apagar as chamas: isso de deve ao composto das baterias. Inclusive, em São Paulo, os bombeiros criaram uma série de condições para as vagas específicas para este tipo de veículo.
Embora cause pânico pela proporção que toma, a ocorrência de incêndios em carros é rara e mais difícil de acontecer do que em similares com motor a combustão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Se ainda não saiu o laudo do bombeiro sobre o incêndio como podemos então dizer que foram as baterias as causadoras do incêndio?
Se eles não consegue cuidar da qualidade do que é deles no próprio país de origem. Imagina o nível de qualidade enviada ao Brasil e outros.
Se uma bateria de lítio de celular já causa um belo estrago quando violada, fico imaginando uma bateria de lítio desses carros elétricos.