Concessionária recusa reembolso e envia fotos de fezes a clientes
Arrependido e na tentativa de se desculpar, o vendedor acusado afirmou que tudo foi uma ‘brincadeira de mau gosto’ dos funcionários
Arrependido e na tentativa de se desculpar, o vendedor acusado afirmou que tudo foi uma ‘brincadeira de mau gosto’ dos funcionários
Após várias tentativas de ressarcimentos depois da aquisição de um Nissan Skyline híbrido defeituoso, um casal enfim recebeu o “pacote” com seu acerto. O que eles não esperavam é que o vendedor e proprietário da concessionária havia mandado fotos de fezes como “pagamento”. O caso aconteceu na Nova Zelândia e está sendo tratado pelas autoridades locais.
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Johannes e Chizelle Cilliers compraram o Skyline na iSeeCars Ltd, do concessionário Chris Schwartz. No entanto, devido a problemas mecânicos, o veículo nunca foi usufruído pelo casal. Eles tentaram, três vezes, devolver o carro e obter o reembolso, mas seus pedidos foram ignorados.
Os cilliers levaram o caso ao tribunal, que apurou que Schwartz teria embolsado NZD$ 15 mil (cerca de R$ 52 mil) pagos pelo carro.
Grande ponto é que documentos revelaram que Schwartz afirmou falsamente ter reembolsado o casal para obter o valor de volta da empresa fornecedora do veículo, a Autofleet Capital Limited. Mas ao invés de repassar o montante aos Cilliers, ele reteve o dinheiro. Mesmo após tudo isso e a decisão judicial a favor do casal, Schwartz ameaçou encerrar sua empresa para evitar cumprir o pagamento.
Mas aí que os maiores problemas começaram. Repentinamente o casal recebeu um e-mail de Schwartz que, aparentemente, prometia uma solução ao transtorno, dizendo: “Por favor, veja em anexo o pagamento integral. Tenha um dia fantástico. Dividi o valor em duas partes.”
No entanto, ao abrir os anexos, os Cilliers encontraram imagens de fezes espalhadas no banco traseiro de um SUV usado, e outra, de excrementos em um vaso sanitário, com resquícios na tampa.
Na tentativa de se livrar das acusações, Schwartz descreveu o incidente como uma “pegadinha terrível entre funcionários” da concessionária e que, segundo ele, não deveria ter sido enviada aos clientes.
Tentei lembrar de todos os e-mails enviados, mas não consegui. Lamento profundamente essa situação”, disse ao New Zealand Herald.
Ele afirmou ainda que está disposto a resolver o caso e que tanto ele quanto sua empresa “estão profundamente arrependidos”.
Apesar da decisão judicial, os Cilliers ainda não recuperaram o dinheiro e continuam listados como proprietários do veículo defeituoso.
Não sabemos como isso afetará nossa pontuação de crédito ou se conseguiremos financiar outro carro no futuro”, disse Chizelle Cilliers, expressando sua frustração. “Tudo o que queríamos era comprar um carro. Em vez disso, ele pegou nosso dinheiro e nos enviou fotos de cocô. Quem faz isso?”
Schwartz já havia enfrentado complicações financeiras no passado. Sua empresa anterior foi declarada falida, mas ele abriu outra concessionária, a iSeeCars Holdings Limited, no mesmo endereço da antiga concessionária. A nova empresa, entretanto, já está envolvida em mais uma controvérsia, deixando os clientes inseguros sobre a possibilidade de um desfecho justo.
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