A Ferrari tem uma lista de vetos contra clientes que alteram o carro, vendem rápido ou prejudicam a imagem de exclusividade da marca
A Ferrari é conhecida não apenas por seus carros, mas também por sua política rigorosa de quem pode, ou não, ser proprietário de seus modelos mais exclusivos. Embora não exista oficialmente uma “lista negra” de clientes banidos, a empresa admite recusar certas pessoas interessadas em seus modelos.
VEJA TAMBÉM:
A grande maioria das notícias sobre celebridades vetadas de comprar uma Ferrari são apenas rumores, reportagens de sites ou blogs, e não em declarações da própria empresa italiana. Entretanto, muitas celebridades são conhecidas por estarem nessa tal lista, e aqui vão as mais notáveis:
O cantor foi acusado de descuido, alterações não autorizadas no visual e, por incrível que pareça, por “esquecer” seu veículo após uma noitada na balada.
A influenciadora foi apontada de aceitar Ferraris como presentes de pessoas polêmicas, além de estar envolvida em relatos de mau uso e manutenção não autorizada de veículos de edições especiais.
O rapper criticou publicamente um modelo da marca e queixou-se de supostos defeitos em suas redes sociais, o que a imprensa relacionou a um “desrespeito” à Ferrari.
O ator tem seu “banimento” vinculado a problemas financeiros antigos e a vendas rápidas ou fora de mercado de modelos raros, como um Ferrari Enzo vendido por menos do que o valor de mercado.
Um influenciador brasileiro foi notícia após a Ferrari pedir de volta o modelo Purosangue, alegando que o estilo de vida e a exposição do dono não estavam de acordo com os valores da marca.
A atriz supostamente foi vetada pela montadora por conta de seu histórico público conturbado, envolvendo problemas legais e dependência, coisas que a Ferrari prefere não se associar.
Envolvido em problemas contratuais, leasing e atrasos de pagamento com um Ferrari 458, o que gerou a retomada do carro.
Citada por alterar a estética do carro de forma ostensiva, usando pintura “Barbie pink” e rodas vermelhas, o que contrariaria o padrão de imagem exclusivo e elegante exigido pela marca.
O músico é protagonista de um caso famoso por envolver um Ferrari 458 com envelopada com a temática do personagem Nyan Cat, gerando uma disputa legal sobre o uso não autorizado de marcas e insígnias.
Apontado por comprar e vender Ferraris muito rapidamente e por usar os carros apenas para ostentação descabida.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |