Conserto em freio de Mercedes 2005 pode custar mais de R$ 500 mil
Serviço orçado em concessionária inclui trocas de discos e pastilhas dos eixos dianteiros e traseiros e peças precisam ser encomendadas
Serviço orçado em concessionária inclui trocas de discos e pastilhas dos eixos dianteiros e traseiros e peças precisam ser encomendadas
Sim, o título desta matéria está correto: um serviço de reparo de freios de um Mercedes 2005 pode custar mais de R$ 500 mil. MEIO MILHÃO DE REAIS! Claro que não estamos falando de qualquer modelo da marca alemã, mas sim de um SLR McLaren, superesportivo que foi fruto de uma parceria entre as duas marcas.
Quem tornou público esse valor exorbitante pelo serviço que poucas pessoas podem bancar foi o colecionador @humped.my.importer que postou o orçamento em sua conta no X com o texto “tenho que vender esta m***a. Isso não funcionar”.
I gotta sell this shit this not finna work pic.twitter.com/vDDZR8Ke0p
— Kancho (@HumpedMyJeweler) May 3, 2024
VEJA TAMBÉM:
Hoje, no mercado de carros de coleção, um Mercedes SLR McLaren custa aproxidamente 500 mil dólares, pouco mais de R$ 2,5 milhões. Mesmo assim, pagar quase 1/5 do valor de um carro para um serviço de troca de discos e pastilhas de freio parece meio exagerado. Para se ter noção, é o mesmo que pagaar R$ 15 mil se esse serviço fosse feito em um carro de R$ 70 mil, como Fiat Mobi ou Renault Kwid.
O site Jalopnik fez o orçamento em três concessionárias Mercedes-Benz dos Estados Unidos e todas tiveram valores semelhantes. Inclusivem umas delas alertou que o kit traseiro precisaria ser encomendado, pois não tinha para pronta-entrega.
O Meredes SLR McLaren utiliza “brake-by-wire” chamado Sensotronic. Os caríssimo discos de freio são de carbono-cerâmica que tem maioor resistência a fadiga em relação aos discos de aço quando operados fora da temperatura ideal de uso. A Mercedes-Benz afirma que esses discos resistem a fadiga a uma temperatura de até 1200 °C.
O conjunto dianteiro é composto por discos ventilados de 370 mm de diâmetro e pinças de 8 pistões. O conjunto traseiro é formado por discos de 360 mm e pinças de 4 pistões. Em condições de chuva as pinças automaticamente funcionam e encostam levemebte a superfície dos discos para mantê-los secos.
O Mercedes SLR McLaren foi produzido entre 2003 e 2009 e é equipado com um motor V8 de 5.4 litros que o leva à velocidade máxima de 334 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Era fruto de uma parceria entre a marca alemã e a fabricante inglesa de superesportivos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Cada trouxa com seu calo. Não quis pagar caro pra se exibir? Agora aguenta o pepino, porque até pra se livrar desse “filho” vai ser difícil.
É por essas e outras que eu uso e abuso do freio a motor.