Vaza o consumo do Honda ZR-V, o futuro ‘Civic Cross’ nacional
A Agência de Proteção Ambiental do EUA publicou os dados de consumo do Honda ZR-V, que foi confirmado para ser feito no Brasil
A Agência de Proteção Ambiental do EUA publicou os dados de consumo do Honda ZR-V, que foi confirmado para ser feito no Brasil
A Honda confirmou a produção de um SUV maior que o HR-V no Brasil, que será um carro novo derivado do Civic que é chamado de ZR-V na China e HR-V nos EUA. Esse modelo inédito já teve seu exterior revelado nesses mercados, mas ainda faltam dados da mecânica e do interior.
Graças a um deslize da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA, que é responsável pelos testes de consumo padronizados do país, já sabemos o consumo da novidade. Quem encontrou os números foi a revista MotorTrend, confira na tabela abaixo comparando com o antigo HR-V 1.8.
Modelo | Cidade | Estrada | Combinado |
---|---|---|---|
HR-V 1.8 FWD 2022 | 11,9 km/l | 14,4 km/l | 12,7 km/l |
HR-V 1.8 AWD 2022 | 11,4 km/l | 13,1 km/l | 12,3 km/l |
HR-V 2.0 FWD 2023 | 11 km/l | 13,6 km/l | 11,9 km/l |
HR-V 2.0 AWD 2023 | 10,6 km/l | 12,7 km/l | 11,5 km/l |
VEJA TAMBÉM:
É importante lembrar que o ciclo de testes dos EUA é bem diferente do usado no Brasil. Como referência, o HR-V 1.8 nacional, que é praticamente idêntico ao modelo vendido nos EUA, conseguiu 11 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada com gasolina no teste do Inmetro.
Esse vazamento confirma algo que já era esperado sobre o novo SUV médio da Honda: ele virá com o motor 2.0 aspirado do Civic. Não estamos falando do R20 com comando simples que era usado no Civic nacional e sim do K20C2 com duplo comando de válvulas atualizado com injeção direta que é usado nos EUA.
Não sabemos ainda se esse motor virá para o Brasil ou se será adotado o 1.5 turbo, que será nacionalizado em breve. O que não deve vir é a opção de tração integral. Esse sistema é oferecido nos EUA por causa de regiões onde neva. O câmbio será do tipo CVT.
Um detalhe apontado pela MotorTrend sobre os dados de consumo do Honda ZR-V é que ele consome mais que o Corolla Cross 2.0, que também é idêntico ao nacional fora alguns detalhes pontuais. A situação do SUV Honda deverá ser melhor com a futura versão híbrida.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |