Continental irá sair da Rússia: lucros foram abalados pela guerra
Desde a pandemia do covid-19 que o mercado automotivo enfrenta dificuldades e a guerra causada pela invasão russa na Ucrânia agravou as coisas
Desde a pandemia do covid-19 que o mercado automotivo enfrenta dificuldades e a guerra causada pela invasão russa na Ucrânia agravou as coisas
A Continental irá sair da Rússia. A notícia foi dada pelo próprio CEO da marca, Nikolai Setzer, enquanto falava dos planos financeiros da marca para 2023. A motivação da evasão do mercado russo seria a guerra causada pela invasão russa na Ucrânia, que ocasionou em uma baixa significativa nos lucros da empresa.
No anúncio da saída da Continental do mercado russo, a marca aponta que “Apesar do ambiente macroeconômico desafiador, a Continental alcançou sua meta ajustada de vendas e lucros no ano fiscal de 2022. O desempenho da empresa foi particularmente afetado pelos efeitos da guerra na Ucrânia, as restrições devido à pandemia de coronavírus na China, a atual escassez de semicondutores e custos adicionais de cerca de € 3,3 bilhões resultantes de aumentos de preços de matérias-primas, produtos semi-acabados, energia e logística.”
VEJA TAMBÉM:
Para o ano de 2023, junto da saída da Continental do mercado russo, a empresa espera maiores vendas e lucros, Uma dessas expectativas está atrelada aos números crescentes de produção de automóveis de passageiros e veículos comerciais leves e à contínua disciplina de custos elevados.
O CEO da Continental, Nikolai Setzer, fala sobre a Continental sair da Rússia:
2022 foi particularmente desafiador para nós em vários aspectos. A guerra contra a Ucrânia elevou os preços das matérias-primas, produtos semiacabados, energia e logística. É também a razão pela qual continuamos nos esforçando para uma retirada controlada do mercado russo. Apesar de enfrentar desafios, tivemos um bom desempenho operacional. Atingimos nossa previsão de vendas e ganhos para o Grupo Continental e alcançamos um resultado respeitável. Isso se deve ao trabalho árduo e ao comprometimento de cerca de 200.000 funcionários da Continental em todo o mundo, aos quais gostaria de expressar minha sincera gratidão.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |