Continental irá sair da Rússia: lucros foram abalados pela guerra

Desde a pandemia do covid-19 que o mercado automotivo enfrenta dificuldades e a guerra causada pela invasão russa na Ucrânia agravou as coisas

Continental fachada pneus
O CEO da marca afirmou a evasão do país (Foto: Shutterstock )
Por Lucas Silvério
Publicado em 08/03/2023 às 13h02

A Continental irá sair da Rússia. A notícia foi dada pelo próprio CEO da marca, Nikolai Setzer, enquanto falava dos planos financeiros da marca para 2023. A motivação da evasão do mercado russo seria a guerra causada pela invasão russa na Ucrânia, que ocasionou em uma baixa significativa nos lucros da empresa.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

No anúncio da saída da Continental do mercado russo, a marca aponta que “Apesar do ambiente macroeconômico desafiador, a Continental alcançou sua meta ajustada de vendas e lucros no ano fiscal de 2022. O desempenho da empresa foi particularmente afetado pelos efeitos da guerra na Ucrânia, as restrições devido à pandemia de coronavírus na China, a atual escassez de semicondutores e custos adicionais de cerca de € 3,3 bilhões resultantes de aumentos de preços de matérias-primas, produtos semi-acabados, energia e logística.”

VEJA TAMBÉM:

Para o ano de 2023, junto da saída da Continental do mercado russo, a empresa espera maiores vendas e lucros, Uma dessas expectativas está atrelada aos números crescentes de produção de automóveis de passageiros e veículos comerciais leves e à contínua disciplina de custos elevados.

O CEO da Continental, Nikolai Setzer, fala sobre a Continental sair da Rússia:

2022 foi particularmente desafiador para nós em vários aspectos. A guerra contra a Ucrânia elevou os preços das matérias-primas, produtos semiacabados, energia e logística. É também a razão pela qual continuamos nos esforçando para uma retirada controlada do mercado russo. Apesar de enfrentar desafios, tivemos um bom desempenho operacional. Atingimos nossa previsão de vendas e ganhos para o Grupo Continental e alcançamos um resultado respeitável. Isso se deve ao trabalho árduo e ao comprometimento de cerca de 200.000 funcionários da Continental em todo o mundo, aos quais gostaria de expressar minha sincera gratidão.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário