Argentinos deixam de comprar carro para ver a última copa de Messi
Mesmo com inflação superior a 70% ao mês, argentinos já começam a chegar em peso no Catar para ver a última copa do Messi
Mesmo com inflação superior a 70% ao mês, argentinos já começam a chegar em peso no Catar para ver a última copa do Messi
Comprar um carro ou assistir a copa do mundo da FIFA ao vivo? Para nossos hermanos argentinos a resposta parece óbvia. Um relatório recente da Reuters mostrou que alguns torcedores que já desembarcaram em Doha, para acompanhar o torneio que começa no domingo (20/11), tiveram que tomar decisões financeiramente difíceis para estarem presentes.
Boa parte dos torcedores argentinos chegaram a dizer que tiveram que adiar os planos de comprar um carro ou até mesmo uma casa para custear a viagem. Por isso não fique surpreso se as vendas de carros nos nossos vizinhos tiverem queda entre novembro e dezembro.
VEJA TAMBÉM:
A situação dos nossos hermanos não está fácil. A Argentina está passando por uma fase de graves problemas econômicos, com uma inflação altíssima (acima do 70% ao mês) além de fortes preocupações com o controle cambial, que tornaram as viagens para o exterior mais caras do que nunca antes visto no país.
Mas nem mesmo o perrengue financeiro enfrentado pela Argentina foi capaz de impedir os torcedores de assistir a 22ª edição do maior torneio de futebol do mundo. Isso porque o país bicampeão mundial é o primeiro sul-americano no ranking de ingressos vendidos para os jogos do torneio, seguido pelo Brasil que ocupa a nona posição no top 10.
Mas embora investir em um bem durável como um carro ou patrimônio, como uma casa, pareça uma boa ideia a longo prazo, os fãs fanáticos de futebol têm uma prioridade, assistir o tango final do maior vencedor de bolas de ouro da história do esporte, Lionel Messi.
Qual a maior loucura que você faria para assistir o hexacampeonato do Brasil in loco?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não pretendo assistir nem pela televisão.
Melhor seria tomar um banho de cultura e civilidade na Suíça.