Corolla Cross ganha versão GR Sport, ‘esportivada’ como o sedã
SUV foi lançado na Ásia e não tem qualquer alteração mecânica significativa, seguindo o exemplo do seu 'irmão' sedã
SUV foi lançado na Ásia e não tem qualquer alteração mecânica significativa, seguindo o exemplo do seu 'irmão' sedã
A Toyota apresentou na Ásia o Corolla Cross GR Sport, versão esportivada do seu SUV. O modelo seguiu a mesma fórmula do sedã Corolla GR-S: adição de alguns elementos visuais e um acerto de suspensão diferenciado. A expectativa é de que ele chegue ao Brasil em breve,
Na frente, Corolla Cross GR Sport tem um-choque redesenhado com uma grade diferente; também possui entradas maiores com faróis de neblina integrados e protetores da parte inferior simulando alumínio.
VEJA TAMBÉM:
Na lateral, tem molduras também pintadas em alumínio, enquanto na parte de trás há uma placa protetora combinando e um emblema GR. Por dentro, o SUV ganhou o logo GR no botão de partida, no encosto de cabeça dos bancos dianteiros e na tela do multimídia.
Na suspensão, novos amortecedores e barras estabilizadoras mais espessas incrementam o desempenho.
A motorização do esportivado Corolla Cross GR Sport segue a mesmíssima fórmula das outas versões caretas. Na Tailândia, ele é oferecido com um motor de quatro cilindros de 1.8 litros naturalmente aspirado que produz 138 cv. O híbrido combina um motor de 1,8 litros com um motor elétrico para uma potência combinada de 121 cv. Em ambos a tração é dianteira.
Se realmente for vendido no Brasil, o SUV esportivado deverá, assim como sedã, ter o motor o motor 2.0 aspirado com 177 cv de potência com etanol e 169 cv com gasolina, além de 21,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis.
A Toyota insiste insiste em iludir o consumidor com o Corolla da Stock Car:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
SUV esportivo não seria redundância? Todo suv por ”natureza” já não são utilitários esportivos?? É tia toyo, precisar dar muuuita enfase pata tentar provar que esse negocio não é tão manco assim… ou é?