Corsa ganha edição limitada com motor elétrico que celebra os 40 anos do modelo
Após o sucesso feito pelo Corsa, fabricante inglesa Vauxhall decidiu homenagear o compacto em edição limitada a mil unidades, que não deve vir para o Brasil
Após o sucesso feito pelo Corsa, fabricante inglesa Vauxhall decidiu homenagear o compacto em edição limitada a mil unidades, que não deve vir para o Brasil
Já faz 40 anos desde que o primeiro Corsa foi produzido na fábrica da Opel na Espanha e, desde então, o compacto fez um sucesso enorme em muitos países, inclusive no Brasil – aqui sob o guarda-chuva da Chevrolet.
Para celebrar esse projeto tão bem sucedido, a Vauxhall Motors – empresa inglesa irmã da Opel – anunciou que vai fazer uma edição especial limitada a mil unidades chamada Corsa-e Anniversary Edition. A versão de aniversário terá como diferencial alguns toques exclusivos para diferenciá-la do Corsa-e regular.
VEJA TAMBÉM:
A começar pelo acabamento que chega na cor ‘Record Red’, inspirada no Vauxhall Nova. Além disso, os emblemas Vauxhall, o escrito Corsa na parte traseira e as rodas de 17” são todas em cor preta.
O Corsa-e Anniversary Edition é baseado na versão GS Line de especificação intermediária, então é equipado com bastante dispositivo de segurança. Dentre eles estão assistência de faixa de rodagem, frenagem automática de emergência na cidade, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, uma câmera de visão traseira panorâmica de 180 graus e alerta de ponto cego como padrão. Além disso, ele recebe alguns mimos de conforto no interior, como bancos dianteiros e volante aquecidos.
O sistema de infotenimento tem uma tela de 7” sensível ao toque com navegação por satélite, conexão bluetooth, e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. No painel, todas a unidades receberão uma placa com ’40’ (em referência à idade do Corsa) e um número que indica qual é unidade produzida.
Debaixo do capô, nenhuma novidade. O trem de força é o mesmo que equipa o Corsa-e convencional: uma bateria de 134 cv e 50 kWh que rende até 357 km de autonomia. A edição especial estará disponível para compra apenas através de reservas online e os preços devem partir dos £ 31 mil (aproximadamente R$ 195,3 mil). A má notícia é que ele não será vendido no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Dias felizes eram os que modelos europeus eram vendidas aqui… lembro de um corsa custar 9 mil zerinho com ar-condicionado de fabrica em meados de 2001! em 2012 já estava quase 30mil!!!!! ABSURDO! e não tinha guerra de ucrania nem corona!
E nós aqui chupando dedo, vendo Onix perdendo equipamentos kekeke.