Picapes americanas que chegaram ao Brasil bombam em crash test
Novos testes de impacto revelam que os passageiros do banco traseiro nas caminhonetes sofrem grandes riscos em caso de acidente
Novos testes de impacto revelam que os passageiros do banco traseiro nas caminhonetes sofrem grandes riscos em caso de acidente
É comum ver pessoas falando que compraram um SUV ou uma caminhonete grande para dar mais segurança à família. Na prática, não é bem assim que funciona. As picapes de grande porte norte-americanas, que vêm fazendo sucesso no Brasil, passaram por crash test e exibiram resultados preocupantes.
O Instituto das Seguradoras de Segurança Viária (IIHS), responsável pelos testes de impactos nos EUA, submeteu a Ford F-150, Chevrolet Silverado, Ram 1500 e a Toyota Tundas a essa prova. Todas foram reprovadas em um ponto crucial: a segurança dos passageiros no banco traseiro.
VEJA TAMBÉM:
O problema encontrado em todas a caminhonetes grandes durante os crash tests foi a incapacidade de manter o passageiro do banco traseiro posicionado corretamente durante a batida. Um fenômeno comum foi o efeito “submarino”, onde o passageiro escorrega por baixo do cinto de segurança e atinge o banco dianteiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Apesar de essas picapes modernas terem conforto de carro, os assentos traseiros ainda tem posição “estranha” comparados aos carros de passeio. O encosto em geral é muito vertical, o apoio para pernas é curto. Acredito que isso se reflita na segurança para os passageiros de trás.