Criança de 10 anos dirige picape com barco rebocado a 112 km/h
Menino recebeu um prêmio por ter assumido o volante do veículo e dirigido até um local seguro após seu avô ter entrado em um coma diabético
Menino recebeu um prêmio por ter assumido o volante do veículo e dirigido até um local seguro após seu avô ter entrado em um coma diabético
Um garoto do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, recebeu o prêmio Citizen Service Award do Gabinete do Xerife do Condado de Gordon. Drake Linn de apenas 11 anos subiu no banco do motorista e dirigiu quase 2 km até encostar com segurança uma picape que estava rebocando um barco.
Acontece que o garoto fez isso para salvar a vida de seu avô, Hugh Cox, de 68 anos. O homem é diabético e usa um dispositivo de monitoramento de glicose, que havia parado de funcionar, mas não foi trocado imediatamente por um problema no plano de saúde.
VEJA TAMBÉM:
O jornal Independent relatou que o avô de Drake não sabia que o seu nível de glicose estava perigosamente baixo enquanto transportava um barco rebocado a sua picape junto com o neto. Por isso, Cox acabou ficando inconsciente ao volante devido a um coma diabético no momento em que conduzia pela Interestadual 75 a cerca de 112 km/h.
Percebendo a situação, o garoto usou o celular do avô para ligar para sua mãe, que o instruiu a subir no banco do motorista e guiar a picape até o acostamento. Drake Linn gosta de dirigir carrinhos de golfe e quadriciclos, por isso ele tinha alguma ideia de como resolver a situação.
Enquanto o menino estava fazendo a manobra, a ligação caiu, mas ele foi capaz de dirigir até estar em um local seguro. Ao jornal The Washington Post, a criança disse: “Eu estava no meio da rodovia interestadual e não tinha ideia de onde estava, então dirigi cerca de uma milha até saber onde estava”.
Linn parou no acostamento assim que identificou a saída 320 da rodovia e pisou no freio o suficiente para parar a picape, mas sem fazer o barco bater na traseira. Em seguida, ele ligou para o 911 e relatou a situação. O menino disse para o atendente que estava muito assustado e que não queria perder seu avô.
A polícia e a mãe do menino chegaram rapidamente no local do incidente, junto com uma ambulância e um caminhão de bombeiros. Os socorristas conseguiram estabilizar Hugh Cox em cerca de 20 minutos.
Autoridades do Gabinete do Xerife do Condado de Gordon ficaram impressionadas com o raciocínio rápido do garoto que o premiaram por seu “serviço como cidadão”. A homenagem foi recebida no dia do aniversário de 11 anos de Drake Linn, que também ganhou um boné, uma camiseta e ingressos para um jogo de beisebol do Atlanta Braves.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |