Criança de 10 anos dirige picape com barco rebocado a 112 km/h

Menino recebeu um prêmio por ter assumido o volante do veículo e dirigido até um local seguro após seu avô ter entrado em um coma diabético

picape toyota preta na estrada com um barco pequeno rebocado (1)
Drake Linn teve raciocínio rápido para controlar a situação e ficar em segurança (Foto: Motor Biscuit | Reprodução)
Por Julia Vargas
Publicado em 26/07/2024 às 10h03

Um garoto do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, recebeu o prêmio Citizen Service Award do Gabinete do Xerife do Condado de Gordon. Drake Linn de apenas 11 anos subiu no banco do motorista e dirigiu quase 2 km até encostar com segurança uma picape que estava rebocando um barco.

Acontece que o garoto fez isso para salvar a vida de seu avô, Hugh Cox, de 68 anos. O homem é diabético e usa um dispositivo de monitoramento de glicose, que havia parado de funcionar, mas não foi trocado imediatamente por um problema no plano de saúde.

VEJA TAMBÉM:

O jornal Independent relatou que o avô de Drake não sabia que o seu nível de glicose estava perigosamente baixo enquanto transportava um barco rebocado a sua picape junto com o neto. Por isso, Cox acabou ficando inconsciente ao volante devido a um coma diabético no momento em que conduzia pela Interestadual 75 a cerca de 112 km/h.

Percebendo a situação, o garoto usou o celular do avô para ligar para sua mãe, que o instruiu a subir no banco do motorista e guiar a picape até o acostamento. Drake Linn gosta de dirigir carrinhos de golfe e quadriciclos, por isso ele tinha alguma ideia de como resolver a situação.

Enquanto o menino estava fazendo a manobra, a ligação caiu, mas ele foi capaz de dirigir até estar em um local seguro. Ao jornal The Washington Post, a criança disse: “Eu estava no meio da rodovia interestadual e não tinha ideia de onde estava, então dirigi cerca de uma milha até saber onde estava”.

Linn parou no acostamento assim que identificou a saída 320 da rodovia e pisou no freio o suficiente para parar a picape, mas sem fazer o barco bater na traseira. Em seguida, ele ligou para o 911 e relatou a situação. O menino disse para o atendente que estava muito assustado e que não queria perder seu avô.

A polícia e a mãe do menino chegaram rapidamente no local do incidente, junto com uma ambulância e um caminhão de bombeiros. Os socorristas conseguiram estabilizar Hugh Cox em cerca de 20 minutos.

Autoridades do Gabinete do Xerife do Condado de Gordon ficaram impressionadas com o raciocínio rápido do garoto que o premiaram por seu “serviço como cidadão”. A homenagem foi recebida no dia do aniversário de 11 anos de Drake Linn, que também ganhou um boné, uma camiseta e ingressos para um jogo de beisebol do Atlanta Braves.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário