Criança fica presa dentro de Tesla com bateria arriada

De acordo com a proprietária, a bateria acabou sem nenhum aviso e as portas do veículo travaram com a criança de 1 ano e 8 meses dentro do modelo

tesla model y azul frente em movimento
Portas do Tesla Model Y travaram após bateria de 12V que controla parte eletrônica do veículo arriar (Foto: Tesla | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 30/07/2024 às 10h00

Renee Sanchez que vive em Scottsdale no Arizona era uma grande fã da Tesla, mas sua opinião mudou. Essa alteração aconteceu, pois a neta da americana ficou presa dentro de um dos modelos da marca depois que a bateria do carro acabou.

Em junho, Sanchez relatou ao programa On Your Side que colocou a criança de apenas 1 ano e 8 meses na cadeirinha do seu Tesla Model Y para um passeio ao Zoológico de Phoenix. Em seguida, ela fechou a porta traseira e quando foi abrir a porta do motorista não conseguiu abrir. A avó tentou usar a chave do smartphone e o cartão chave, mas nada funcionava.

VEJA TAMBÉM:

Quando a bateria de um Tesla que opera a eletrônica morre, existe uma trava escondida no apoio de braço do lado do motorista que destrava a porta manualmente e muitos desconhecem. Entretanto, o grande problema é que, no caso de Renee Sanchez, ela ficou para fora do carro, enquanto a neta estava na cadeirinha dentro do carro em um dia quente com temperaturas superiores a 37° C.

Sem saber o que poderia fazer, ela ligou para a emergência, que mandou bombeiros para realizarem o resgate. Para retirar a criança os agentes tiveram que quebrar a janela do carro com um machado, mas primeiro a cobriram com fita para evitar que o vidro voasse.

O problema que causou essa situação de perigo foi que a bateria de 12V que alimenta os componentes eletrônicos do carro acabou sem aviso. De acordo com a Tesla, os motoristas recebem 3 advertências antes que isso aconteça, mas o departamento de serviços da marca confirmou que Sanchez não recebeu nenhum alerta.

Existe uma forma dos proprietários destravarem seus carros quando estão presos do lado de fora nessa situação. Porém, para isso é preciso seguir uma série complicada de etapas demoradas que envolvem fios e carregadores de bateria.

Os socorristas que atenderam o chamado de Sanchez não tinham conhecimento desse procedimento, por isso tiveram que danificar o veículo para resgatar a menina. Depois do incidente, a avó questionou porque não existe uma forma mais fácil de abrir o carro pelo lado de fora e ainda afirmou ao On Your Side que sua confiança na Tesla está abalada: “quando funciona, é ótimo, mas quando não funciona, pode ser mortal”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário