Carro popular? Covid ensinou as montadoras a vender carros caros
Durante a pandemia, montadoras enfrentaram restrições de fornecimento, como a escassez de chips, resultando em vendas de veículos caros
Durante a pandemia, montadoras enfrentaram restrições de fornecimento, como a escassez de chips, resultando em vendas de veículos caros
Com o boom do assunto do carro popular muitas pessoas se esqueceram dos recentes problemas que a indústria automotiva enfrenta pós-COVID: crise de chips e retomada da produção. Ford, General Motors e Stellantis lutam para atender a demanda enquanto os carros chegam aos lotes das concessionárias.
Cada uma das montadoras tinham 63, 47 e 69 dias de estoque de veículos nas concessionárias, respectivamente, no final de março, de acordo com analistas do Deutsche Bank, consideravelmente superior à média geral da indústria de 35 dias de abastecimento. Agora, as montadoras querem manter as opções escassas para os compradores e estão correndo para neutralizar esse acúmulo de estoque para manter o fluxo de lucros.
VEJA TAMBÉM:
“Algumas empresas estão procurando gerenciar os níveis de estoque com tempo de inatividade planejado, como visto nas fábricas de produção da GM em Fort Wayne e Silao”, escreveram analistas do Deutsche Bank em nota de 27 de abril.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |