Crise? Lamborghini quebra recorde de vendas e fila de espera chega a dois anos

Com Urus híbrido e chegada do Temerario, marca supera expectativas; planos para carro 100% elétrico, porém, foram adiados

Lamborghini Temerario Alleggerita
Sucesso de SUVs e lançamento de modelos eletrificados vêm dando certo na estratégia da Lamborghini (Fotos: Lamborghini | Divulgação)
Por Tom Schuenk
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 20/01/2026 às 22h00

A Lamborghini consolidou um desempenho comercial histórico em 2025, ignorando qualquer sinal de desaquecimento no mercado de luxo. A marca italiana entregou 10.747 unidades globalmente, superando o recorde anterior e mantendo uma trajetória de ascensão contínua. O volume representa um salto expressivo para a montadora, que praticamente triplicou suas vendas em relação a 2015, quando comercializava cerca de 3.200 veículos por ano.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O resultado reflete a aceitação da estratégia de eletrificação da marca, que não afugentou os puristas. O crescimento foi impulsionado majoritariamente pela região de Europa, Oriente Médio e África, que liderou com 4.650 emplacamentos, seguida pelas Américas (3.347) e pela região Ásia-Pacífico (2.750).

VEJA TAMBÉM:

Renovação do portfólio

LAMBORGHINI URUS SE HÍBRIDO 2025 LARANJA FRENTE E LATERAL
Lamborghini Urus segue o líder de vendas da marca

Embora a Lamborghini não detalhe números por versão, o protagonismo segue com o SUV Urus, agora comercializado exclusivamente como híbrido plug-in (versão SE). O ano de 2025 também marcou a transição técnica da empresa: foi o primeiro ciclo completo de vendas do Revuelto, o sucessor híbrido V12 do Aventador, que já possui fila de espera de dois anos. Além disso, o período registrou a chegada do Temerario, superesportivo híbrido V8 biturbo que aposentou o icônico Huracán e seu motor V10.

Freio na eletrificação total

Apesar do sucesso com os híbridos, a Lamborghini reavaliou a velocidade de sua transição para modelos 100% elétricos, alinhando-se a uma tendência de cautela do setor automotivo.

O CEO da marca, Stephan Winkelmann, sinalizou que o lançamento do Lanzador — previsto para ser o primeiro EV da empresa em 2029 — pode sofrer alterações de cronograma ou até de motorização, dependendo da demanda global. A confirmação, por ora, é que a próxima geração do Urus, também aguardada para o final da década, manterá a tecnologia híbrida plug-in, garantindo a sobrevida do motor a combustão na linha de frente da empresa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário