Crise dos semicondutores pode durar mais dois anos
Segundo fábrica de chips, a crise dos semicondutores ainda não está perto de terminar, máquina necessária para a produção é um gargalo
Segundo fábrica de chips, a crise dos semicondutores ainda não está perto de terminar, máquina necessária para a produção é um gargalo
Desde 2021 as fábricas de automóveis estão com a sua produção limitada devido a crise dos semicondutores. A falta de chips obrigou marcas a atrasar a entrega de carros novos ou optar por entregá-los faltando equipamentos. Mas afinal, até quando vai essa crise?
Visões otimistas indicam uma normalização ainda nesse ano. Mas segundo reportagem do Financial Times, vai levar pelo menos mais dois anos. O jornal consultou a ASML, fabricante de holandesa de chips.
VEJA TAMBÉM:
Segundo Peter Wennink, chefe executivo da empresa, os próximos dois anos ainda serão marcados pela falta de semicondutores. A ASML produz máquinas de litografia em silício, para a produção de chips.
O executivo diz que nesses dois anos vão fazer mais máquinas para a atender a demanda, mas ainda não será o suficiente para atender a demanda. Segundo o analista de tecnologia Richard Windsor, essas máquinas são o item mais importante para a produção de chips atualmente.
Um gargalo para a produção dessas máquinas fica nas lentes usadas, que são feitas pela alemã Carl Zeiss. Para produzir mais lentes a empresa precisaria de mais espaço físico e funcionários, o que envolve um processo maior de treinamento e burocracia. Cada lente precisa de 12 meses para ser feitas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |