Em meio ao declínio dos hatches esportivos, o Leon VZ TCR surge como uma das últimas apostas de alto desempenho da Cupra
A Europa vive um cenário onde os hatches esportivos estão em declínio — muito devido às regulamentações que forçam a descontinuação de modelos icônicos. É nesse contexto que a Cupra lança o Leon VZ TCR, o compacto de tração dianteira mais potente da história da marca. O modelo usa o mesmo motor 2.0 turbo do VW Golf GTI Edition 50 e terá produção limitada a 500 unidades.
VEJA TAMBÉM:
O Leon VZ TCR é equipado com um motor 2.0 turbo a gasolina EA888, que entrega 321 cv e 42,8 kgfm, gerenciado por um câmbio DSG de sete marchas. O conjunto leva o carro de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos (com velocidade máxima limitada a 250 km/h), sendo apenas 0,1 segundo mais lento que o Golf GTI Edition 50.
Além disso, o hatch recebeu ajustes mecânicos focados em performance que incluem:

O exterior do modelo exibe um body kit agressivo, spoiler de teto redesenhado e capas de retrovisores em fibra de carbono. A cabine recebe bancos concha da marca Sabelt.
O modelo chega como um dos últimos hatches esportivos a combustão de alto desempenho na Europa, em um “último suspiro” antes de novos limites de poluição entrarem em vigor. Sua chegada em mercados fora do continente é improvável.

👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|