General russo posa em Cybertruck com metralhadora, que diz ser presente de Elon Musk

Em vídeo que está circulando em várias mídias sociais Ramzan Kadyrov dirige o veículo elétrico da Tesla e agradece Elon Musk

General russo em CyberTruck da Tesla com metralhadora
Militar ainda declarou que ele está pronto para ser usado na ofensiva da Rússia contra a Ucrânia (Fotomontagem: Ernani Abrahão | Autopapo)
Por Julia Vargas
Publicado em 19/08/2024 às 17h03

No último final de semana, um vídeo vem gerando burburinho e polêmica em várias mídias sociais. As imagens em questão surgiram primeiro no Telegram, depois no Instagram e X, em que um general russo dirige e avalia um Cybertruck que está equipado com a metralhadora.

Como se isso já não fosse escandaloso o suficiente, Ramzan Kadyrov, líder checheno e aliado ferrenho de Vladimir Putin, afirmou que o automóvel foi um presente de Elon Musk, CEO da Tesla. No vídeo, o militar aparece ao volante do veículo e em pé na traseira, de onde conseguiu manusear a arma. O general ainda elogiou as capacidades do veículo e declarou que ele está pronto para ser usado na ofensiva da Rússia contra a Ucrânia.

VEJA TAMBÉM:

Kadyrov que atua como um político, um coronel general no exército russo e é o atual chefe da República Chechena foi sancionado pelos EUA por inúmeras violações de direitos humanos. Na gravação ele afirmou:

“Recebemos um Tesla Cybertruck do respeitado Elon Musk. Fiquei satisfeito em testar essa nova tecnologia e testemunhei pessoalmente por que ela é chamada de ‘Cyberbeast’. Estou confiante de que essa ‘besta’ será de grande benefício para nossos soldados. Expresso minha sincera gratidão a Elon Musk! Ele é, sem dúvida, o maior gênio do nosso tempo e um especialista de ponta, um grande homem! O Cybertruck acabou se tornando um projeto poderoso, sem dúvida um dos melhores carros do mundo! Eu realmente me apaixonei por este veículo.”

Repercussão do Cybertruck de guerra e pronunciamento de Elon Musk

A publicação gerou uma revolta nas mídias,  em que Musk foi amplamente questionado por estar supostamente oferecendo um veículo preparado para combate militar para inimigos. Em resposta, o CEO da Tesla afirmou veementemente que não enviou o veículo para o general.

Mas, as queixas não pararam por aí, já que Anton Gerashchenko, um autoproclamado patriota ucraniano, questionou como o líder checheno conseguiu obter o modelo Tesla e por que a marca não desabilitou o veículo remotamente devido a violações de sanções. Ele ainda observou que a mídia russa espalhou com entusiasmo as notícias sobre a alegação de Kadyrov.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário