Duster ganha picape com caçamba minúscula

Versão foi criada na Europa para usos bastante específicos e possui benefícios por ser classificado como veículo comercial leve

Dacia Duster Pick Up Romania traseira parado
É um porta-malas conversível (Fotos: Dacia | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 17/09/2025 às 16h00

Para os brasileiros a caminhonete do Renault Duster é a Oroch, mas na Romênia a Dacia sempre operou de forma diferente. Na segunda geração o SUV teve uma picape de cabine simples com o mesmo comprimento do SUV, agora, na terceira, ele ganhou uma versão bizarra de cabine dupla.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Essa nova caminhonete do Dacia Duster é, basicamente, o SUV com a região do porta-malas ao ar livre. Uma divisória separa o habitáculo e a pequena caçamba recebe revestimento em plástico.

Dacia Duster Pick Up Romania caçamba
A capacidade de carga fica em apenas 430 kg

VEJA TAMBÉM:

A capacidade de carga é de apenas 430 kg, provavelmente por usar a mesma suspensão do Duster comum. A vantagem dessa versão é que o veículo passa a ser classificado como veículo comercial leve, o que proporciona alguns benefícios.

A picape do Dacia Duster pode ser encomendada em três níveis de acabamento e possui as mesmas motorizações do SUV, incluindo uma híbrida plena. Até mesmo a tração integral é uma opção.

Duster também recebeu uma versão furgão convencional

Uma versão de carga mais funcional do Dacia Duster foi lançada simultaneamente no Reino Unido. É o modelo Cargo, configuração furgão sem o banco traseiro que é bem comum na Europa.

Nesse baú há volume para 1.030 litros, mas a capacidade de carga não foi citada. Esse modelo é vendido em configuração única, que conta com ADAS básico, central multimídia, painel digital, ar-condicionado, câmera de ré e sensores de estacionamento.

O Dacia Duster Cargo é vendido com motor 1.2 turbo de três cilindros acompanhado de um sistema híbrido leve de 48 volts e tração integral, ou com uma motorização híbrida plena que utiliza um 1.8 aspirado e tração dianteira.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário