Versão foi criada na Europa para usos bastante específicos e possui benefícios por ser classificado como veículo comercial leve
Para os brasileiros a caminhonete do Renault Duster é a Oroch, mas na Romênia a Dacia sempre operou de forma diferente. Na segunda geração o SUV teve uma picape de cabine simples com o mesmo comprimento do SUV, agora, na terceira, ele ganhou uma versão bizarra de cabine dupla.
Essa nova caminhonete do Dacia Duster é, basicamente, o SUV com a região do porta-malas ao ar livre. Uma divisória separa o habitáculo e a pequena caçamba recebe revestimento em plástico.
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A capacidade de carga é de apenas 430 kg, provavelmente por usar a mesma suspensão do Duster comum. A vantagem dessa versão é que o veículo passa a ser classificado como veículo comercial leve, o que proporciona alguns benefícios.
A picape do Dacia Duster pode ser encomendada em três níveis de acabamento e possui as mesmas motorizações do SUV, incluindo uma híbrida plena. Até mesmo a tração integral é uma opção.
Uma versão de carga mais funcional do Dacia Duster foi lançada simultaneamente no Reino Unido. É o modelo Cargo, configuração furgão sem o banco traseiro que é bem comum na Europa.
Nesse baú há volume para 1.030 litros, mas a capacidade de carga não foi citada. Esse modelo é vendido em configuração única, que conta com ADAS básico, central multimídia, painel digital, ar-condicionado, câmera de ré e sensores de estacionamento.
O Dacia Duster Cargo é vendido com motor 1.2 turbo de três cilindros acompanhado de um sistema híbrido leve de 48 volts e tração integral, ou com uma motorização híbrida plena que utiliza um 1.8 aspirado e tração dianteira.
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