Daimler passa a se chamar Mercedes-Benz Group AG: o que muda?
Decisão da Daimler de utilizar o nome da sua marca de veículos Mercedes, parte de uma estratégia no mercado de automóveis
Decisão da Daimler de utilizar o nome da sua marca de veículos Mercedes, parte de uma estratégia no mercado de automóveis
A holding Daimler, que tem sob o seu guarda-chuva as marcas Mercedes, Smart e detém uma participação da Daimler Truck, decidiu mudar de nome. Com isso, desde 1º de fevereiro, o grupo se tornou Mercedes-Benz Group AG.
A mudança parte de uma jogada estratégica. Com ela, a empresa reforça o foco na indústria automotiva, onde a Mercedes sempre se destacou. Ola Källenius, presidente da marca, afirma que a meta é “construir os automóveis mais desejáveis do mundo”.
VEJA TAMBÉM
A Daimler Truck Holding AG entrou para o mercado de bolsa de ações de Frankfurt em zezembro do ano passado. Agora, a divisão de caminhões fica separada, tendo um grupo distinto da Mercedes para as atividades futuras. Assim, elas podem operar de forma independente, mas continuam integradas ao mesmo grupo.
Källenius vê a nova fase como um meio para atingir a liderança no segmento de veículos elétricos e também em tecnologia para os automóveis.
“A renomeação para Mercedes-Benz Group AG reforça o nosso foco estratégico. Ao fazê-lo, queremos deixar claro onde vemos o núcleo da nossa empresa. A estrela da Mercedes sempre foi uma promessa para o futuro: mudar o presente para melhor. Queremos continuar esse legado de nossos fundadores, assumindo a liderança em mobilidade elétrica e softwares para veículos”
Você sabe como se construiu a relação entre a Mercedes e a Daimler?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |