Por pirraça, Defender ‘original’ volta a ser produzido pela Land Rover

Jipão renasce como Bowler CSP 575 e virá equipado com um motor V8 de 575 cv de potência; preço será de mais de R$ 1,4 milhão

bowler csp575 frente
Bowler CSP 575 (Foto: Bowler | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 17/11/2020 às 19h00

Recentemente, a Jaguar Land Rover se envolveu em uma briga jurídica com a pequena fabricante Ineos.  A gigante tentou impedir a produção do Grenadier, claramente ‘inspirado’ no antigo Defender. Acontece que, na Inglaterra, a decisão oficial foi a favor do “SUV paralelo”.

Mas Land Rover não se deu por vencida e, ela mesmo, voltará a produzir o Defender “original”, o quadradão. Para isso, utilizará a Bowler Motors, pequena preparadora de carros de rali comprada por ela em 2019. Ou seja, a Ineos não vai ficar sozinha como opção entre os entusiastas do icônico SUV.

VEJA TAMBÉM:

O “novo velho” Defender da Bowler, que será chamado de CSP 575, terá como base a versão 110. Ele será equipado com com mesmo V8 de 5,0 litros a gasolina sobrealimentado que equipa o Range Rover Sport SVR, com 575 cv e 71,4 kgfm de torque.

O Defender CSP 575 chegará às ruas no segundo semestre do ano que vem com preço de 200 mil libras (R$ 1,4 milhão em conversão direta). Apenas as formas serão do antigo Defender 110. A nova versão será construída sobre um chassi de aço de alta resistência e a carroceria será de alumínio.

Com quatro assentos, ar-condicionado e espaço para bagagem, o CSP 575 foi projetado principalmente como um carro de rua, mas cada unidade virá com uma gaiola de segurança completa.

A Bowler foi pioneira na produção de carros de competição off-road dedicados no Reino Unido em 1985. Ela fez seus próprios modelos sob medida, como o Wildcat e EXR, além de se especializar em fazer os Land Rover Defenders irem mais rápido por diversão e esporte.

Em 2012, ela firmou uma parceria com a Land Rover em uma série de projetos, incluindo o Defender Challenge.

Veja um modelo da Bowler, o Bulldog, encarar um Mustang V8. Quem levou a melhor?

Fotos: Bowler | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Elizete Rodrigues 19 de novembro de 2020

Sonhar não paga né! Continuar sonhando. Chique demais!

Avatar
Marcio 19 de novembro de 2020

Agora sim raizes erradicação é o que mantém muitas coisas de pé só vontade do oponente não basta tem que ter tradição ainda não possuo um mas fiquei feliz que ainda posso comprar um original

Avatar
Paulo 18 de novembro de 2020

Era tudo que os amantes da defender esperava,tô feliz por ter a oportunidade de ver um verdadeiro off rod

Avatar
Fernando Rodrigues 18 de novembro de 2020

Danado é o preço, muito mais caro que o “novo Defender de Shopping”. Será que alguém vai comprar?

Avatar
Dário Cesa Sousa Carvalho 18 de novembro de 2020

Agora sentir firmeza,este e o verdadeiro ? parabéns!

Avatar
Nanael 18 de novembro de 2020

Agora sim, estão sendo ingleses de verdade!

Avatar
Deixe um comentário