Novo projeto de Lei prevê deportação imediata para imigrantes sem documentação que forem pegos dirigindo sob a influência de álcool
Um novo projeto de lei foi aprovado nos Estados Unidos. O texto determina a possibilidade de deportação automática de imigrantes sem documentação que forem condenados por dirigir sob efeito de álcool. O projeto recebeu 246 votos a favor e apenas 160 contra, sendo unânime entre os republicanos e contando com o apoio de 37 democratas.
VEJA TAMBÉM:
O autor do projeto é o deputado Barry Moore, do estado do Alabama. Moore citou casos fatais em que imigrantes em situação irregular causaram acidentes por estarem dirigindo embriagados, e reforçou que consequências serão tomadas para aqueles que não cumprirem a lei.
A votação de hoje na Câmara envia uma mensagem clara: se você for um visitante neste país e infringir nossas leis, colocando vidas americanas em risco ao dirigir sob influência de álcool, haverá consequências”, afirmou o deputado.
Os democratas que surpreenderam ao votarem a favor da proposta argumentaram que as leis de trânsito devem valer para todos, independentemente do status migratório do indivíduo.
Mas o projeto também atraiu críticas dos opositores. Hakeem Jeffries, um líder democrata, argumentou que o projeto parece mais politizado do que realmente preocupado com a segurança pública. A deputada Mary Scanlon, da Pensilvânia, também criticou o projeto de lei, dizendo que ele não resolve o problema maior da imigração.
O novo PL surge em um momento delicado nos Estados Unidos, com crescente pressão sobre as comunidades de imigrantes e aumento das ações da ICE, o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA.
O projeto segue para o Senado, e sua aprovação é incerta. Se aprovado, ainda precisará da sanção do presidente Trump para se tornar lei.
Mas a potencial separação familiar e o medo entre os imigrantes em solo americano crescem. Alguns defensores do projeto dizem que dirigir sob efeito de álcool é um risco muito sério, e que quem não tem permissão legal não deveria permanecer no país após esse tipo de crime.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |