A Descida do Diabo: conheça uma das ruas mais perigosas do Mundo
A rua é a mais inclinada da capital Mexicana e, quando chove, a via se torna um verdadeiro escorregador gigante para carros
A rua é a mais inclinada da capital Mexicana e, quando chove, a via se torna um verdadeiro escorregador gigante para carros
Paso Florentino é a rua mais inclinada da Cidade do México e ficou conhecida como “Descida do Diabo”, devido aos inúmeros acidentes que acontecem no local. Recentemente, o local viralizou no Twitter através de um vídeo que mostrava a peculiaridade dos múltiplos incidentes que aconteceram em sequência.
O vídeo que bombou na rede social chega a ser cômico, de tão bizarro que é a frequência com que as batidas acontecem por lá. As imagens de uma câmera de segurança mostraram veículos de todos os tipos deslizando na descida – táxis, caminhões, viaturas, motocicletas, nada escapa da Descida do Diabo.
VEJA TAMBÉM:
Felizmente, uma das casas que parece ser o imã desses carros está protegida por postes de amarração. Não fossem eles, o muro da residência certamente não ficaria de pé por muito tempo.
https://twitter.com/lookabee83/status/1544706258112237568?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1544706258112237568%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.thedrive.com%2Fnews%2Fwatch-these-bollards-save-a-house-from-crashing-cars-over-and-over-and-over
Em entrevista concedida ao NMAS um motorista afirmou que os acidentes são frequentes quando chove e o piso fica escorregadio. O trecho íngreme tem cerca de 200m de extensão e fica no bairro de Álvaro Obregón. O local, inclusive, se tornou uma atração turística.
Apesar de ser a única com acidentes tão recorrentes, ela não é a mais inclinada do mundo, já que o livro dos recordes Guiness Book afirma que esse título pertence à Baldwin Street, localizada na Nova Zelândia e com subida em 19º.
Por mais caricato que possa parecer a situação, ela oferece um risco muito grande para a população que vive no local. As autoridades, apesar de estarem trabalhando para resolver o problema, ainda não conseguiram pensar em uma solução realmente eficaz.
No vídeo abaixo você acompanha uma reportagem feita no local que mostra em flagrante alguns dos incidentes
Descer uma ladeira exige cuidados. Afinal, há sempre o risco de sobrecarregar os freios, assim como a perda de aderência, o que torna impossível parar o automóvel.
Para evitar prejuízos e acidentes, que podem ser graves, um dos segredos é utilizar a mesma marcha que seria utilizada para subir, na descida. Ou seja, numa ladeira de pouca inclinação se uma segunda marcha garante o ritmo, a mesma pode ser utilizada numa descida similar.
Caso seja uma ladeira muito íngreme, o que demanda toda força de uma primeira marcha, utilize-a também na descida. Pois ela servirá como freio-motor e não irá sobrecarregar os freios. Quanto mais lenta for a manobra menor será o risco de perda do controle direcional. E nunca se esqueça do auxílio do freio de mão, para manter a velocidade sempre baixa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Olha pelas características dos veículos, acho muito difícil ser no México.
É mais provável ser em algum país asiático, não identificado.
Tão vacilando de ainda não terem aberto um funilaria nessa esquina
Siempre lo mismo… Eso no se puede! Casate y lo verás! Kkkk vgmenezuela.
Esqueceram de mencionar a nossa Ladeira Porto Geral. Eu mesmo já desci arrastando a bunda no chão em um tombo que levei nela.?
Por que não colocam quebra molas de 15 em 15 metros?
Em Goiânia tbm tem uma rua dessa no setor Perim
Pra resolver , faz a rua de concreto Bruto, já mais vai deslizar, acabaria com o problema
Em Goiânia tem uma rua dessa,fica no setor Perim
Tem rua mais íngreme que estas duas citadas acima. O “Morrão” do bairro São José é no minimo uns 30°