Dieselgate: solução da Volkswagen é recusada por corte alemã
A montadora alemã havia remediado o problema com uma atualização de software, porém havia uma brecha nela que permitia o carro poluir além do ideal
A montadora alemã havia remediado o problema com uma atualização de software, porém havia uma brecha nela que permitia o carro poluir além do ideal
Não foi dessa vez que o Dieselgate da Volkswagen acabou. A atualização de software nos motores proposta pela montadora foi recusada pela corte alemã, mantendo os motores diesel EA189 como ilegais.
Essa atualização de software proposta ainda permite que o gerenciamento eletrônico do motor mude para um mapa mais poluente em temperaturas mais baixas. Foram 62 modelos diferentes do grupo Volkswagen que receberam a correção recusada.
VEJA TAMBÉM:
Com isso, milhões de carro seguem fora das regulamentações de emissões da União Europeia. A Volkswagen ainda não apresentou uma resposta ou outra solução para o Dieselgate.
O motor da Volkswagen envolvido no caso do Dieselgate é o EA189, família de três e quatro cilindros turbodiesel. A versão 2.0 com um ou dois turbos foi oferecida no Brasil na picape média Amarok.
O sistema de recirculação de gases do escapamento, também conhecido como válvula EGR, faz que parte dos gases emitidos pela combustão voltem para a admissão e sejam queimados novamente. Isso faz que a mistura fique mais pobre, mas reduz as emissões de óxido de nitrogênio (NOx). O NOx pode causar problemas respiratórios nas pessoas.
Foi constatado que o software da Volkswagen desativa a válvula EGR dos motores em temperaturas fora da faixa entre 15 e 33°C e também em altitudes acima de 1.000 metros do nível do mar. Com a válvula EGR desativada, o motor emite NOx acima do permitido legalmente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |