Dodge Challenger ganha inédita versão conversível, depois de 14 anos
Sem a opção na linha, Dodge Challenger pode cupê pode ser modificado para conversível em oficinal especializadas nos EUA
Sem a opção na linha, Dodge Challenger pode cupê pode ser modificado para conversível em oficinal especializadas nos EUA
Lançado em 2008, o Dodge Challenger é um herói da resistência e segue na mesma geração há 14 anos. O esportivo com linhas nostálgicas (que remetem ao modelo original de 1970) é a menina dos olhos da marca norte-americana. No entanto, nunca teve uma versão conversível em sua linha. Até agora.
VEJA TAMBÉM:
Isso porque a Drop Top Customs, oficina especializada a adaptações de teto conversível, desenvolveu um projeto para quem quer acelerar o muscle car com cabelos ao vento. O Challenger conversível foi exibido no Dodge Speed Week 2022. Para marcar o projeto, a empresa levou para o evento o Challenger Hellcat SRT, versão demoníaca equipada com um V8 Hemi 6.2 de 710 cv.
“Enquanto aceleramos em direção ao nosso novo caminho de desempenho, a Dodge também está se divertindo nesta volta da vitória, comemorando décadas de potência de muscle car. Que melhor maneira de comemorar o quão longe chegamos do que tornar mais fácil para os clientes do Dodge Challenger criar um visual conversível retrô”, aponta o CEO da Dodge Brand disse Tim Kuniskis.
A conversão basicamente remove o teto e a coluna C, mas sem comprometer o ressalto na linha da cintura do Challenger. A coluna do para-brisas recebeu acabamento e pontos de fixação do teto de tecido, enquanto, a seção mutilada recebeu acabamento para esconder o corte na coluna.
O teto de lona, quando recolhido, se acomoda entre o porta-malas e o banco do passageiro. Com isso, ainda sobra espaço para um volume no bagageiro. Há uma divisória, que certamente deve fazer parte do reforço estrutural para compensar a ausência do teto.
Mas rodar no Challenger com o vento sobrando no rosto tem seu custo. E não é barato. O valor da conversão é de US$ 26 mil (R$ 134 mil).
O mais curioso é que o Challenger parte de US$ 31 mil, nos Estados Unidos, na versão SXT. Com 11 versões no portfólio, a SRT Super Stock figura no topo da lista, por R$ US$ 87,5 mil. Melhor negócio é apostar num Mustang ou Camaro conversíveis de fábrica que partem de US$ 33 mil. É ou não é?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |